Depois do recorde no Enduro Chapada do Corisco, agora vem o Enduro do Mel O Chapada do Corisco movimentou trilhas e povoados de Teresina e Altos, ao Norte do Piauí.

Com 96 inscritos na modalidade motos, o 22º Enduro Chapada do Corisco, realizado no último dia 29 de setembro, foi a prova mais participativa do Campeonato Piauiense de Enduro de Regularidade da temporada, batendo todas as demais provas dos últimos dois anos. A prova teve a organização da WM Racing, equipe liderada pelo piloto máster Wesley Macedo. O Chapada do Corisco movimentou trilhas e povoados de Teresina e Altos, ao Norte do Piauí. Com cerca de 150 km percurso e quase cinco horas de duração, a prova off-road de regularidade foi válida pelas 9ª e 10ª etapas do Piauiense, como homologação e supervisão da Federação de Motociclismo do Piauí ? FMP. A prova etapa será o Enduro do Mel, na cidade de Picos, no próximo dia 13 de outubro. A competição será válida pela 1ª e 2ª etapas da Copa PTC e também por duas etapas do Piauiense de Enduro de Regularidade. A largada e chegada será em Picos.

O enduro para motos é o esporte de aventura mais tradicional e o primeiro a ser realizado no Piauí, em meados dos anos 80, quando foi fundada a Federação de Motociclismo do Piauí, que tem hoje como presidente o engenheiro Peter Ferreira, piloto que disputa competições off-road, de moto, carro e quadriciclo, há pelo menos 26 anos. O organizador do Enduro Chapada do Corisco, Wesley Macedo, disse que o sucesso da prova foi o know-how que ele já possui em realização de provas off-road e por possuir muitas parcerias e amizades nesse esporte. ?A gente sempre está conversando, participando de provas em outras cidades e em outros estados e fazendo amizades, assim não apenas piauienses de vários municípios piauienses, mas também de outros estados acabam vindo prestigiar nossos eventos. Além disso, temos experiência em realização de apuração e cronometragem com o que há de mais moderno e seguro hoje, que é a tecnologia da Totem?, destacou.

Wesley Macedo também informou que o enduro para motos é muito tradicional no Piauí, assim como no Maranhão e no Ceará e que com organização, um percurso bem definido e bem interessante sempre atraem o interesse dos competidores. Depois do Enduro do Mel, mais duas provas serão realizadas para fechar o campeonato da FMP, que são o Enduro das Dunas, em novembro, e o Enduro do Papai Noel, em dezembro.


Depois do recorde no Enduro Chapada do Corisco, agora vem o Enduro do Mel

Depois do recorde no Enduro Chapada do Corisco, agora vem o Enduro do Mel

Depois do recorde no Enduro Chapada do Corisco, agora vem o Enduro do Mel

Fonte: Assessoria