Desafio de Tênis entre Brasil e Argentina encerra neste sábado (20) em Teresina

Hoje, a partir das 18h30, acontecem as partidas finais da competição. A expectativa é de um grande público no encerramento do torneio, na zona Leste da capital

Termina hoje o desafio Brasil x Argentina de Tênis, torneio que movimentou a cena local do esporte e que deu um novo padrão à realização de eventos esportivos no Piauí. A boa procura do público é motivo de comemoração para os organizadores.

“Sem dúvidas o desafio já é um sucesso. A rivalidade de um confronto entre Brasil e Argentina mexe com os brios de ambas as partes e, isso, por si só, já é um atrativo muito grande.

É um privilégio contarmos com a presença do Thomaz Bellucci (atual melhor tenista do Brasil e nº 65 no ranking da ATP), do André Ghem, do Guido Andreozzi e do Martin Alund, atletas que sem dúvida nenhuma cativaram o público”, diz Fábio Encina, organizador do evento.

Hoje, a partir das 18h30 acontecem as partidas finais da competição, na Radical Tênis. “Contratamos uma empresa de São Paulo para montar a estrutura, que segue o mesmo formato dos maiores eventos desse esporte, como a Copa Davis e Roland Garros”, destacou Encina. Entre as empresas parceiras do evento está a concessionária Alemanha Veículos.

O torneio começou na quinta-feira (18). Na ocasião, um grande número de torcedores acompanhou a abertura do duelo entre argentinos e brasileiros, ocasião em que os hermanos saíram em vantagem. Thomaz Bellucci foi superado por Martin Alund, e André Ghem perdeu para Guido Andreozzi.

Fonte: Dowglas Lima