Desgastado, Flamengo 'esquece' futebol bonito e prioriza vitórias

O fato é que o time não tem mais de onde tirar forças

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na conta do chá, mas sem poder tropeçar. Assim o Flamengo, que caiu novamente para a terceira posição, vai até o fim do Brasileiro. Nas últimas rodadas, qualquer erro será fatal e a vitória é obrigação mesmo sem jogar bem. Foi assim diante do América-MG, na quarta-feira, e a ideia é que seja assim também contra Coritiba e Santos, no Maracanã. Ganhar sem se preocupar demais com a atuação.

— O jeito mais fácil de ganhar é jogando bem, mas nem sempre é possível — disse o zagueiro Juan: — Agora é entrar para focar na vitória.

O fato é que o time não tem mais de onde tirar forças para voltar a exibir um futebol vistoso. O desgaste ao longo do ano cobra a conta. Por isso, a mobilização é pelo resultado, sem tanta cobrança por desempenho.

— O calendário pesou mais. Mesmo assim temos obrigação de vencer. Se jogar bem e vencer, ótimo. Nem o Palmeiras, que é líder, manteve o nível alto — analisou Juan.

Ao longo do Brasileiro, o Flamengo acostumou seu torcedor com atuações de bom nível coletivo e vitórias tranquilas na maioria das vezes. Na reta final, porém, o time caiu de produção e não ganhava havia quatro jogos. O triunfo contra o lanterna trouxe de volta o otimismo e se espera que também a confiança para melhorar o desempenho. Mas o que vale mesmo é vencer.

— Não fizemos um jogo brilhante. Mas quem luta pelo título tem que ganhar jogos assim. Na conta do chá. A sequência ruim passou — comemorou o zagueiro.

Juan e Donatti darão lugar a Réver e Rafael Vaz contra o Coritiba, domingo, às 19h30. O goleiro Muralha e o atacante Guerrero também voltam.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES