Desgaste de R10 preocupa comissão técnica do Flamengo

Desgaste de R10 preocupa comissão técnica do Flamengo

A preocupação da comissão técnica do Flamengo é tê-lo o mais perto possível do auge da condição física

Todo cuidado com ele. Desde que voltou da Seleção Brasileira, Ronaldinho não calçou chuteiras e sequer pisou nos campos do Ninho do Urubu. O camisa 10 trabalhou na academia, recebeu massagens e recuperou as energias. Depois da participação do atacante nos 90 minutos do Superclássico das Américas, contra a Argentina, quarta-feira passada, a preocupação da comissão técnica do Flamengo é tê-lo o mais perto possível do auge da condição física neste domingo, contra o São Paulo, pela 27ª rodada do Brasileirão. O craque, que cumpriu suspensão contra o América-MG, retorna no importante confronto. O Rubro-Negro tem 41 pontos, em sexto, e enfrenta um adversário direto na briga pela vaga na Libertadores. O Tricolor está em terceiro, com 46. O jogo será no Morumbi, às 16h (de Brasília), e marca a reestreia do atacante Luis Fabiano.

- Tivemos que tentar fazer a recuperação dele. Jogou num campo fofo, que exige bastante (estádio Mangueirão, em Belém). A viagem também foi longa, por isso temos de ter essa preocupação. Não tinha motivo para participar do coletivo (desta sexta). Ele está treinado. Precisamos recuperá-lo para o jogo, é o que temos de fazer. Com essas viagens, ele é mais solicitado ainda. Nos preocupamos com essa situação - disse o técnico Vanderlei Luxemburgo.

R10 voltou do Pará e desembarcou no Rio às 6h30m de quinta, após um voo de aproximadamente três horas. À tarde, foi ao Ninho rapidamente, ficou cerca de 30 minutos, para um trabalho regenerativo. Nesta sexta, permaneceu por mais tempo, mas também deixou o CT antes dos colegas.

No coletivo, Luxa trabalhou com Diego Maurício no lugar do Gaúcho. Deivid retorna ao time titular, e Jael volta ao banco. Suspenso, Léo Moura dá lugar a Galhardo. O time terá a seguinte formação: Felipe, Galhardo, Alex Silva, Welinton e Junior Cesar; Airton, Willians (Maldonado), Renato e Thiago Neves; Ronaldinho e Deivid. Willians é dúvida por conta de uma torção no joelho esquerdo, sofrida durante o coletivo. Ele será reavaliado pelos médicos na manhã deste sábado, antes da viagem a São Paulo.

Fonte: Globo Esporte