Dia de festa no Corinthians: Roberto Carlos será apresentado hoje em evento de gala

Dia de festa no Corinthians: Roberto Carlos será apresentado hoje em evento de gala

No gramado do Parque São Jorge será montado um parque de diversões itinerante

Chegou o dia. Depois de muito esperar, o torcedor do Corinthians poderá, enfim, ver o principal reforço do clube para a temporada de 2010: Roberto Carlos. Nesta segunda-feira, às 12h, no Parque São Jorge, o lateral-esquerdo será apresentado oficialmente em um evento no qual a diretoria de marketing espera reunir mais de 6 mil fiéis.

A entrada dos torcedores será gratuita. Aqueles que forem sócios, dirigentes ou convidados especiais ficarão na parte coberta do estádio. O restante se acomodará na parte descoberta, como aconteceu na apresentação do craque Ronaldo, no dia 12 de dezembro de 2008. Só que agora a diretoria apresentará algumas novidades.

No gramado do Parque São Jorge será montado um parque de diversões itinerante, e a apresentação do jogador à torcida ocorrerá em um dos campos infláveis de futebol que ali estarão. Antes, no entanto, lá mesmo, no gramado, Roberto Carlos dará sua entrevista coletiva para a imprensa. Isso se não estiver chovendo.

Em caso de tempo ruim, a coletiva para os jornalistas será realizada dentro da sala de imprensa e somente depois é que o lateral-esquerdo irá para o gramado, já vestido de corintiano, acenar para os torcedores e fazer as tradicionais embaixadinhas.

- Nosso objetivo é presentear a torcida. Por isso, pela primeira vez, vamos fazer uma apresentação simultânea para a imprensa e os torcedores. O Roberto é um dos maiores jogadores da historia do país. O torcedor corintiano que quiser participar desta festa está convidado ? falou recentemente o gerente de marketing Caio Campos.

Considerado pela diretoria do Corinthians a principal contratação do time para o ano do centenário, Roberto Carlos assinou contrato de dois anos com o clube. Pentacampeão com a seleção brasileira, ele vai reencontrar no Timão o amigo Ronaldo, que também foi seu parceiro no Real Madrid. O lateral estava no turco Fenerbahçe.

Fonte: Globo Esporte, www.globoesporte.com