Diego Alves fará cirurgia e ficará duas semanas fora do Flamengo

O jogador fraturou a clavícula no jogo desta quinta-feira

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Diego Alves precisará passar por cirurgia após fratura na clavícula sofrida no jogo diante do Junior Barranquila, nesta quinta-feira. A informação foi passada pelo chefe do departamento médico do Flamengo, doutor Márcio Tannure, em coletiva realizada no Ninho do Urubu A operação será neste sábado.

- Diego Alves sofreu um trauma, realizou os exames que confirmaram nossa suspeita de fratura no ombro direito. O tratamento é cirúrgico. Ele será operado amanhã no hospital Samaritano, aqui na Barra. O tempo de retorno esperado é de cerca de oito semanas para essa cirurgia. Temos a expectativa de que no ano que vem esteja apto para retomar as atividades dele - disse Tannure.

O goleiro titular foi substituído depois de se chocar com González aos 19 minutos do primeiro tempo. Diego ainda tentou permanecer em campo, mas teve de dar lugar a Muralha. Ele deixou o Maracanã e foi direto ao hospital realizar exame de imagem, que confirmou a fratura na clavícula.

Tannure explicou que em alguns casos o tratamento pode ser feito de forma conservadora, mas a cirurgia foi a opção eleita para evitar consequências negativas.

- Inicialmente, fica com o braço imobilizado, mas acreditamos que tudo correndo bem, num prazo de 15 dias, a gente já possa voltar a trabalhar com ele numa bicicleta, mas sem utilizar o ombro - completou o médico.

GOLEIROS DO FLA

No momento, o Flamengo tem três goleiros inscritos na competição: Diego Alves, Alex Muralha e Thiago. Com o último também lesionado, o clube terá que inscrever outro jogador da posição. Algo previsto pelo regulamento da Copa Sul-Americana em caso de contusão, em qualquer fase do torneio

César, que poderia entrar no lugar de Diego Alves, estava na lista inicialmente e deixou de ser um dos inscritos na Sul-Americana.Após uma consulta com a Conmebol, o departamento de futebol do clube foi informado de que o jogador poderá retornar ao grupo de inscritos do torneio. Thiago ainda se recupera de fratura no punho esquerdo sofrida em setembro.

Sobre Ederson

Tannure tambem atualizou de forma breve a situação do meia Ederson. O jogador e seus médicos estão avaliando se existe a necessidade de uma nova cirurgia após a quimioterapia.

- Após a retirada do tumor no testículo, fez a fisioterapia. Como dissemos aqui, existia a possibilidade de após a químio ter de fazer uma cirurgia para tirar o resíduo dessa massa. Ele está realizando esses exames junto do médico, acompanhado por nós, para saber se há a necessidade de fazer a cirurgia - disse Tannure.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES