Diego Costa encerra jejum e marca na vitória do líder Atlético de Madrid

Diego Costa encerrou o seu jejum que era de seis jogos e fez o seu vigésimo no torneio

O Atlético de Madrid fez neste domingo um dos dérbis da capital espanhola, contra o Rayo Vallecano, em Vallecas e venceu o rival com certa facilidade pela 21ª rodada da Liga. Diego Costa encerrou o seu jejum que era de seis jogos e fez o seu vigésimo no torneio, agora já de sete jogos, mas jogou bem e ajudou no triunfo por 4 a 2, em que Arda Turan acabou sendo o destaque, marcando dois.

Com o resultado, o Atlético de Madrid fica por pelo menos cerca de duas horas na liderança. Chegou aos 53 pontos, passou o Real Madrid, que tem 51, e pode ser alcançado pelo Barcelona, que enfrenta ainda neste domingo o Málaga. No meio da semana, o Colchonero pega o Athletic Bilbao pela Copa do Rei, e no fim de semana volta a entrar em campo pelo Campeonato Espanhol. Pega a Real Sociedad, enquanto o Rayo, que está na penúltima posição, visita o Levante.

Logo no início, a defesa do Rayo falhou feio na saída de bola, Villa roubou, tocou para Diego Costa, voltou para o companheiro de ataque, que finalizou bonito para abrir o placar. Logo na sequência, pênalti para o Rayo, e a vitória do Atlético de Madrid continua a se desenhar, já que Courtois adivinhou o canto e fez boa defesa na cobrança de Jonathan Viera. Tudo ficou ainda mais fácil quando veio o segundo. Jogada de Diego Costa, que achou Sosa, recém-contratado por empréstimo, na área, e só rolou para Turan, que não teve dificuldades para empurrar para o gol.

Arda Turan foi o destaque da partida (Foto: Javier Soriano/ AFP)

Viera, que tinha perdido o pênalti, diminuiu. Aproveitou triangulação rápida no ataque do Rayo, recebeu sozinho, e chutou para diminuir. Mas nem deu para sonhar com o empate, já que Arda Turan fez o seu segundo pouco depois. Cobrança de falta da intermediária, houve um desvio de um defensor do Rayo no meio do caminho, e o turco conseguiu completar.

No segundo tempo, parecia que pouco ia acontecer, mas até que foi movimentado. Em menos de três minutos, bem no meio da etapa, Diego Costa fez o dele, terminando o seu jejum, e na sequência, Larrivey diminuiu.

Confira a 21ª rodada do Campeonato Espanhol

Sexta-feira

Celta 4x2 Betis

Sábado

Real Madrid 2x0 Granada

Valladolid 1x0 Villarreal

Valencia 2x2 Espanyol

Sevilla 2x3 Levante

Domingo

Almería 1x0 Getafe

Osasuna 1x5 Bilbao

Rayo Vallecano 2x4 Atlético de Madrid

Barcelona x Málaga (18h, de Brasília)

Segunda-feira

Real Sociedad x Elche

Fonte: Terra