Diego Hypólito se diz leve e calmo para buscar o ouro em Londres

Seleção masculina fez treino de pódio nesta quarta (25)


Diego Hypólito se diz leve e calmo para buscar o ouro em Londres

A quatro dias de estrear nos Jogos Olímpicos de Londres, os três representantes da seleção brasileira de ginástica artística tiveram o primeiro contato com a arbitragem nesta quarta-feira (25). Arthur Zanetti (argolas), Diego Hypolito (solo) e Sérgio Sasaki (individual geral) fizeram o treinamento de pódio na North Greenwich Arena. Para eles, a competição começa no sábado (28), às 11h (7h de Brasília).

Após a aclimatação em Ghent, na Bélgica, os brasileiros passaram por avaliação com os treinadores Marcos Goto e Renato Araújo, que ficaram satisfeitos.

?Estamos bem nos treinamentos. O Sasaki teve a melhor somatória de todas as avaliações que fizemos. E amanhã, os meninos têm o treino mais importante, que é o de pódio.

Será a primeira vez na história dos Jogos Olímpicos que o Brasil terá três atletas na Ginástica Artística Masculina. Zanetti e Sasaki são estreantes, enquanto Diego competiu em Pequim-2008. Bicampeão mundial do solo, o atleta está confiante e motivado.

?Dessa vez já cheguei aqui mais leve e feliz, que é o meu jeito mesmo. O sonho de conquistar a medalha não acabou, mas independentemente do resultado, com certeza vou sair mais satisfeito do que em Pequim.

No feminino, o Brasil vai competir como equipe, com Adrian Gomes, Bruna Leal, Daiane dos Santos, Daniele Hypolito e Ethiene Franco. A estreia é somente no domingo (29), às 9h30 (5h30 de Brasília) e o treinamento de pódio será na quinta-feira (26).

Adrian e Bruna são as estreantes. Daniele vai para sua quarta Olimpíada (Sidney-2000, Atenas-2004 e Pequim-2008), Daiane para a terceira (Atenas-2004 e Pequim-2008), e Ethiene para a segunda (Pequim-2008). Na última edição, o Brasil ficou em oitavo.

Fonte: R7, www.r7.com