Diego Maurício marca 1º gol pelo Flamengo

Jovem atacante deixou sua marca no empate por 1 a 1 da equipe carioca contra o Avaí

Com as saídas de Vágner Love e Adriano no meio da temporada, o Flamengo foi obrigado a apostar em jovens promessas em seu ataque. Dessa maneira, Diego Maurício ganhou uma vaga na equipe titular e, em sua terceira partida, na última quarta-feira, contra o Avaí, o centroavante marcou o seu primeiro gol como profissional, logo aos 10 minutos de jogo.

Depois de receber passe de Léo Moura, o jogador chutou de chapa, no lado direito do goleiro Renan, estufando as redes adversárias. "Estava há muito tempo procurando esse gol e agora tira um pouco do peso. Fiquei feliz com a torcida vibrando, estou feliz com a imagem que estou passando vestindo a camisa do Flamengo e o que procuro fazer é trabalhar, mostrar meu futebol a cada dia", declarou o jogador em entrevista ao site oficial do Rubro-Negro.

Apesar do gol, a partida terminou empatada por 1 a 1, graças a um gol de falta do zagueiro Gabriel, do Avaí, ao 29 minutos do segundo tempo. Mesmo sem conseguir os três pontos, Diego Maurício acredita que a sequência de invencibilidade após a volta do Campeonato Brasileiro deve ser comemorada.

"Nosso objetivo era a vitória, mas conseguimos sete pontos em três jogos, continuamos brigando pelo G4 e agora é chegar domingo, no próximo jogo (contra o Internacional, no Beira-Rio), e tentar fazer mais um gol para seguir ajudando o Flamengo para sairmos com a vitória", disse.

Por fim, Diego Maurício se colocou a disposição do técnico Rogério Lourenço para seguir contribuindo para a evolução da equipe. "Estou aqui para ajudar. Independente de fazer gols. Primeiro penso no time para depois pensar no individual. Com esse espírito coletivo, aparecem os destaques individuais naturalmente. O que eu puder fazer e o que professor Rogério me pedir, vou fazer. Esse é meu objetivo", finalizou.

Fonte: IG