Diferente de Mano, Tite promete time titular no Paulista

No último Paulista, Mano preferiu preservar os titulares do Corinthians para a Copa Libertadores



Em 2011, o Corinthians não deverá repetir uma estratégia que fracassou em 2010. Diferentemente de Mano Menezes, que escalou reservas na maioria dos jogos do último Campeonato Paulista, o técnico Tite pretende dar mais atenção à disputa estadual.

"Temos conversado com o presidente, no sentido de viabilizar situações importantes fora de campo. Até por isso, vamos mobilizar o grupo todo já para o primeiro jogo do Campeonato Paulista, contra a Portuguesa", projetou o comandante, em entrevista à Rádio Globo, referindo-se à partida do dia 16 de janeiro, no Pacaembu.

No último Paulista, Mano preferiu preservar os titulares do Corinthians para a Copa Libertadores da América, maior ambição do clube. Mas o zelo fez com que a equipe demorasse a adquirir entrosamento. O time não avançou às semifinais do torneio estadual e parou nas oitavas de final do continental.

"Pela sua grandeza, o Corinthians tem necessidade de conquistar todos os títulos que puder. Todos querem mais a Libertadores, mas o Campeonato Paulista também é importante. Vamos tentar ir bem desde o início", reforçou Tite.

Mesmo que o técnico concentre seus esforços para escalar força máxima na estreia do Paulista, contudo, dificilmente o Corinthians deixará de ter desfalques. O atacante Ronaldo, por exemplo, sempre demora mais do que os demais para readquirir o condicionamento físico após as férias. O clube também deverá anunciar novas contratações no decorrer da pré-temporada.

"É claro que a escalação dos jogadores depende das avaliações física e técnica", disse Tite. "Mas a minha ideia inicial é ter a equipe entrando com as suas melhores condições no primeiro jogo do ano", repetiu.

Fonte: Terra