Dilma quer abertura da Copa no estádio do Corinthians, diz ministro

Outras capitais, como Salvador (BA), Belo Horizonte (MG) e Brasília (DF) também pleiteiam o direito

Após reunião com o governador Geraldo Alckmin (PSDB) e o prefeito Gilberto Kassab (DEM), a presidente Dilma Rousseff afirmou que a abertura da Copa do Mundo de 2014 deverá acontecer em São Paulo, no estádio que será erguido pelo Corinthians. A afirmação é do ministro do Esporte, Orlando Silva Jr., que também participou do encontro na capital paulista nesta sexta-feira.

Outras capitais, como Salvador (BA), Belo Horizonte (MG) e Brasília (DF) também pleiteiam o direito de abrir o Mundial. A Fifa exige um estádio com pelo menos 65 mil assentos, além de infraestrutura hoteleira e de transporte.

?A presidente ficou satisfeita com o que ouviu do governador e do prefeito?, disse Silva. ?Ela acredita que São Paulo deva fazer a abertura.?

O ministro afirmou ainda que o projeto do Corinthians, no bairro de Itaquera, na zona leste da capital, é o único que está sendo analisado.

Até o ano passado, o estádio do Morumbi, do São Paulo, era o favorito para receber a partida inaugural, mas acabou preterido. Com isso, o Corinthians revelou os planos de contar com uma arena própria, ideia abraçada também pelo presidente da CBF e do Comitê Organizador Local (COL), Ricardo Teixeira.

Fonte: UOL