Diretor do Atlético-MG, Bebeto de Freitas morre em Belo Horizonte

Bebeto foi treinador da seleção de vôlei e presidente do Botafogo

Faleceu, no início da tarde desta terça-feira (13), o diretor administrativo do Atlético Mineiro, Bebeto de Freitas. O dirigente passou mal no hotel em que o clube fica concentrado, na Cidade de Galo, e chegou a ser socorrido por um helicóptero, mas, não resisitiu. O dirigente sofreu um infarto. 

Pela manhã, Bebeto de Freitas havia participado normalmente do evento de lançamento do time de Futebol Americano do Atlético Mineiro. 

Paulo Roberto Freitas, o Bebeto de Freitas, tem uma extensa carreira esportiva. Foi jogador e técnico da seleção brasileira de voleibol e treinador da “geração de prata” nos Jogos Olímpicos de 1984, em Los Angeles.

Bebeto de Freitas (Crédito: Atlético Mineiro)
Bebeto de Freitas (Crédito: Atlético Mineiro)

No futebol, teve a primeira passagem pelo Atlético-MG em 1999. Trabalhou no clube ainda em 2001. Também foi presidente do Botafogo entre 2003 e 2008. Posteriormente, voltou ao Galo como diretor-executivo, em 2009. Assumiu a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer na gestão de Alexandre Kalil na prefeitura de Belo Horizonte, no início de 2017. Com a eleição de Sérgio Sette Câmara para presidente do Atlético-MG, no final do ano passado, retornou ao club, desta vez no cargo de diretor de administração e controle.


Fonte: Com informações do Globoesporte.com
logomarca do portal meionorte..com