Diretoria do Fluminense se reúne e busca opção para saída de Abel Braga

Rodrigo Caetano, Sandro Lima e Celso Barros passaram boa parte da segunda-feira atrás de alternativas. Nome de Luxemburgo tem rejeição

Rodrigo Caetano foi bem direto após a derrota para o Vasco, no último domingo, a quarta seguida do Fluminense no Campeonato Brasileiro. Em poucas palavras, o dirigente disse que, a princípio, a intenção era manter o técnico Abel Braga nas Laranjeiras. Mas a diretoria tricolor também já busca alternativas para uma possível demissão do treinador. Tanto que na última segunda-feira o diretor executivo passou boa parte do dia reunido com o vice-presidente de futebol, Sandro Lima, e com o presidente da patrocinadora, Celso Barros, pensando em opções para o cargo.


Diretoria do Flu se reúne e busca opções para possível saída de Abel

O presidente Peter Siemsen já avisou que é contra a saída de Abel. O mandatário não vê opções melhores no mercado e deixou claro que só mudaria de opinião caso lhe fosse apresentado uma boa opção pensando em um trabalho a longo prazo. Peter também é contra a principal vontade de Celso: a contratação de Vanderlei Luxemburgo, recentemente demitido do Grêmio. Cristóvão, atualmente no comando do Bahia, e que tem boa relação com Caetano por já ter trabalhado ao lado do dirigente no Vasco, foi outro a ter o nome cogitado.

Torcedores pedem no twitter: #FicaAbel

Sem definição alguma após a reunião, Abel segue como treinador ainda que a pressão por uma troca no comando técnico da equipe tenha aumentado nos últimos dias. Na entrevista após a derrota para o Vasco, o treinador falou em mudanças no time e deixou claro que vai fazer de tudo para ajudar o Fluminense a reverter a situação. No programa "Bem, Amigos!" da última segunda, o comandante voltou a repetir o discurso sempre reforçando sua identificação com o Tricolor. A atitude gerou reação imediata dos tricolores no Twitter com a hashtag #FicaAbel.

- O que a torcida fez no Maracanã foi espetacular mesmo com a derrota. Podem ter certeza que nós estamos muito compromissados com nossa torcida, nosso clube e nosso patrocinador. Isso é uma coisa óbvia. E nós vamos sair dessa situação - garantiu Abel no programa do SporTV.

Depois do revés para o Vasco, o Fluminense caiu para a 14ª posição no Campeonato Brasileiro com nove pontos, apenas dois acima da zona do rebaixamento. O Tricolor volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Grêmio, às 18h30m (de Brasília), em Porto Alegre, pela nona rodada da competição nacional. Nesta partida, Abel não poderá contar com o capitão Fred, suspenso pela expulsão diante da equipe de São Januário.

Fonte: GloboEsporte