Dirigente do Barça: "Antecipar acerto com Neymar afetou finanças do clube"

Vice-presidente de relações institucionais do clube conta que interesse do Real fez com que contratação do atacante acontecesse antes de um ano.

O vice-presidente de relações institucionais do Barcelona, Carles Vilarrubí, admitiu nesta segunda-feira que a contratação de Neymar, em maio de 2013, um ano antes do programado, afetou diretamente as finanças do clube catalão. A ideia inicial era que o atacante chegasse no elenco apenas depois da Copa do Mundo deste ano, mas a pressão de outros clubes, principalmente o Real Madrid, fez com que a negociação fosse antecipada.

O dirigente disse no lançamento de um livro sobre o impacto da crise no mundo do futebol que o Barcelona chegou a um acordo antecipado com Neymar somente para 2014, mas que apressar o acerto, o que atrapalhou o planejamento.


Dirigente do Barça:

- O clube fechou um acordo preliminar com o Neymar para a temporada seguinte. Mas a pressão de um outro clube fez com que fechássemos um ano antes. Isso afetou a estabilidade financeira do clube - disse à agência espanhola "EFE".

Vilarrubí explicou que "a pressão dos pares" às vezes faz com que os clubes tenha de tomar decisões "não necessariamente esportivas", se referindo ao interesse do Real Madrid.

Fonte: Globo Esporte