Donald Trump desconvida astro do basquete para ir à Casa Branca

Stephen Curry afirmou não querer encontrar com o presidente

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, chocou neste sábado o mundo do esporte ao desconvidar o armador Stephen Curry, astro do Golden State Warriors, atual campeão da NBA, para visitar a Casa Branca.

"Ir à Casa Branca é considerado uma grande honra para uma equipe campeã. Stephen Curry está hesitando. Portanto, o convite foi retirado", afirmou Trump, em uma mensagem divulgada no Twitter

Curry disse durante a semana que não queria que sua equipe visitasse a residência presidencial para celebrar o título da NBA da última temporada, após vitória sobre o Cleveland Cavaliers.

"Eu não quero ir", afirmou ontem o jogador. 

Por enquanto, não está claro se Trump retirou o convite da equipe inteira ou apenas de Curry. Os diretores do Golden State Warriors disseram que debateriam para decidir se iriam ou não à Casa Branca.

Apesar de a Casa Branca não ter convidado oficialmente a equipe, a NBA estava em contato com assessores de Trump para organizar uma possível visita. 

MVP da NBA duas vezes, Curry explicou que procura enviar uma mensagem com o boicote ao convite de Trump. 

"Nós basicamente não apoiamos o que nosso presidente disse e as coisas que ele não disse no momento correto", disse o armador.

"Com sorte, não irmos inspirará alguma mudança pelo que toleramos neste país e pelo que apoiamos", completou Curry.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES