Dorival avisa: "Temos que esquecer o time brilhante"

Dorival avisa: "Temos que esquecer o time brilhante"

Sem Robinho e Ganso, técnico santista diz que característica do time mudou e pede paciência

Depois das saídas de Robinho, André, Wesley e da séria contusão de Ganso, Neymar foi o único que sobrou da constelação santista no Campeonato Brasileiro. Mesmo sem suas estrelas, o Peixe está em terceiro lugar na competição com 31 pontos. Mas, após o empate com o Flamengo em 0 a 0, domingo, no Maracanã, o técnico Dorival Júnior avisou aos torcedores que não esperem a magia que se acostumaram a ver no primeiro semestre.

- Temos que esquecer o time brilhante do primeiro semestre. Espero que mantenhamos o espírito. Mas agora temos time com características diferentes. É preciso paciência - afirmou.

Dorival aproveitou o fim do primeiro turno para fazer um balanço da campanha do Peixe até o momento. Ele acredita que o time poderia ter feito mais, mas acabou prejudicado pela saída de jogadores importantes e pelas especulações em cima dos Meninos da Vila, como Neymar.

- Deixamos alguns pontos importantes em razão de estarmos jogando competições paralelas. Perdemos jogadores importantes, o Robinho, Ganso.. As possíveis negociações foram terríveis para todos nós. A cada novo dia eram três propostas. Desarticulou um pouco. Para uma equipe que perde cinco ou seis, é um complicador muito grande. Na minha opinião, fomos um pouco aquém por causa destes problemas. Vamos correr atrás.

O técnico disse que ainda gostaria de receber alguns reforços, mas sabe que o fechamento das transferências internacionais complica muito a busca da diretoria.

- Estamos tentando mais uns dois elementos, mas é muito difícil. Temos que achar dentro do nosso país, o que é um risco maior.

Fonte: Globo Esporte, www.globoesporte.com