Dorival Júnior vê Flamengo no lucro por sofrer "apenas" quatro gols do Internacional

Dorival Júnior vê Flamengo no lucro por sofrer "apenas" quatro gols do Internacional

Dorival voltou ao Beira-Rio pela primeira vez após a demissão do clube gaúcho.

A zaga flamenguista foi vazada em quatro oportunidades diferentes pelo ataque do Internacional, mas a opinião do técnico Dorival Júnior é de que os comandados poderiam ter sofrido ainda mais gols no último domingo, em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro. Após o término da goleada por 4 a 1 que o Flamengo sofreu no Beira-Rio, o treinador minimizou o prejuízo no Sul ao abordar o desperdício de chances por parte do adversário.

"Fizemos uma partida bem abaixo do que vínhamos jogando. Quando se erra em demasia, propicia situações para o adversário aproveitar os erros. O Inter poderia ter feito até mais pela postura que teve. Foi uma equipe agressiva, teve posse de bola, criou", avaliou o comandante carioca.

Dorival voltou ao Beira-Rio pela primeira vez após a demissão do clube gaúcho. Ovacionado pela torcida e festejado por praticamente todos os jogadores que foram relacionados pelo substituto Fernandão, o comandante comentou sobre o retorno a Porto Alegre e classificou a experiência como uma desagradável surpresa.

"Foi uma surpresa desagradável. O Internacional é uma grande equipe e fez por merecer, mas é um jogo para se apagar completamente. Não tivemos posse de bola, marcação e poder de reação em momento algum. Temos que trabalhar para o time voltar a ter as boas atuações de alguns jogos", completou.

Agora, o objetivo de Dorival será reerguer o moral dos jogadores e arrumar o esquema tático para se reabilitar já na próxima rodada da competição. A partida em questão será contra a Ponte Preta, na quarta, em Volta Redonda. Neste momento, o time é o 11º e contabiliza 27 pontos na classificação.

Fonte: Terra