Drogba flerta com papel de vilão, mas sai consagrado no possível adeus

Drogba pode ter feito sua última partida pelo Chelsea

A final da Liga dos Campeões pode ser a última partida de Didier Drogba pelo Chelsea. Se o fim de seus oito anos de história no clube realmente se concretizar ao término de seu contrato em junho, o marfinense se despedirá da melhor maneira possível: com um gol salvador a dois minutos do final do segundo tempo e com o chute que selou a vitória nos pênaltis por 4 a 3 contra o Bayern de Munique e garantiu o título inédito da Liga dos Campeões.


Drogba flerta com papel de vilão, mas sai consagrado no possível adeus

Mas a noite em Munique também esteve próxima de colocar Drogba como vilão. O marfinense cometeu pênalti bobo em Ribéry no começo da prorrogação e poderia ficar marcado como ficou pela expulsão na decisão contra o Manchester United em 2008, quando foi expulso. Mas Cech agarrou o pênalti e Robben e deixou que o protagonismo de Drogba seja lembrado de maneira positiva.

Drogba ainda não decidiu sobre seu futuro. Tem proposta da China e é desejo de clubes europeus, entre eles o Barcelona. Na sua entrevista pré-jogo, foi bombardeado com perguntas sobre a situação. Não respondeu a nenhuma, é provável que busque um novo clube para a próxima temporada.

Em campo, teve uma comemoração efusiva. Cercado de fotógrafos, disparou com a taça na mão de um lado do campo ao outro. Uma imagem que pode ficar registrada como seu último grande momento no Chelsea.

Fonte: Terra, www.terra.com.br