Dunga convoca Grafite e deixa Ronaldinho, Adriano e Neymar fora

Dunga convoca Grafite e deixa Ronaldinho, Adriano e Neymar fora

O técnico divulgou nesta terça-feira a lista dos jogadores convocados para a Copa do Mundo

Acabou o suspense. O técnico Dunga divulgou nesta terça-feira a lista dos jogadores convocados para a Copa do Mundo e um dos 23 nomes surpreendeu o público: o de Grafite, do Wolfsburg, chamado uma vez pelo treinador para o amistoso contra a Irlanda, em março deste ano. Por outro lado, quem esperava a presença de nomes como Adriano, Ronaldinho e os "Meninos da Vila" Neymar e Paulo Henrique Ganso se frustrou.

A pressão sobre Dunga foi grande até o anúncio desta terça. Muitos torcedores, santistas ou não, pediram uma chance para a jovem dupla Neymar e Paulo Henrique Ganso, assim como uma nova oportunidade para Ronaldinho, campeão mundial em 2002 e presente na fracassada campanha de quatro anos atrás, na Alemanha.

Já o nome de Adriano era dado como certo por grande parte da mídia, visto que o atacante do Flamengo esteve presente em diversas convocações anteriores de Dunga e também liderou sua equipe na conquista do último Campeonato Brasileiro. Esse ano, porém, o jogador conviveu com algumas crises pessoais e profissionais que, agora, se mostraram prejudiciais a sua presença na Copa da África.

O restante do elenco verde e amarelo é basicamente o mesmo que conquistou a Copa das Confederações do ano passado e que ficou em primeiro lugar nas Eliminatórias Sul-Americanas à Copa, com Júlio César, Maicon, Juan e Lúcio na defesa, Gilberto Silva, Felipe Melo, Elano e Kaká no meio e Luís Fabiano e Robinho no ataque, por exemplo, dentre os outros nomes escolhidos por Dunga para representar o Brasil no Mundial.

Confira a lista de convocados para a Copa do Mundo

Goleiros

Júlio César (Inter de Milão-ITA)

Gomes (Tottenham-ING)

Doni (Roma-ITA)

Laterais

Maicon (Inter de Milão-ITA)

Daniel Alves (Barcelona-ESP)

Gilberto (Cruzeiro)

Michel Bastos (Lyon-FRA)

Zagueiros

Juan (Roma-ITA)

Lúcio (Inter de Milão-ITA)

Luisão (Benfica-POR)

Thiago Silva (Milan-ITA)

Volantes

Gilberto Silva (Panathinaikos-GRE)

Felipe Melo (Juventus-ITA)

Josué (Wolfsburg-ALE)

Kleberson (Flamengo)

Meias

Elano (Galatasaray-TUR)

Ramires (Benfica-POR)

Kaká (Real Madrid-ESP)

Júlio Baptista (Roma-ITA)

Atacantes

Luís Fabiano (Sevilla-ESP)

Nilmar (Villarreal-ESP)

Robinho (Santos)

Grafite (Wolfsburg-ALE)

















































Fonte: Terra, www.terra.com.br