Dunga diz que trabalhará para que Neymar seja eleito o melhor do mundo

Na entrevista, o treinador também fala da goleada da Alemanha durante a Copa do Mundo no Brasil.


O técnico da seleção brasileira, Dunga, durante entrevista para o “SpoorTV”, declarou que irá trabalhar para que Neymar seja consagrado o melhor jogador do mundo. Na entrevista, o treinador também fala da goleada da Alemanha durante a Copa do Mundo no Brasil.

“A gente torce para isso. Eu falei até que todos nós vamos ajudar o Neymar a ser o melhor do mundo. Ele vai ajudar a seleção brasileira, mas a seleção brasileira, os jogadores, têm que ter a questão de mental de, ajudando o Neymar, ele pode ser o melhor do mundo e a gente pode chegar aos nossos objetivos. Era mais ou menos como em 94. A gente trabalhava para o Romário e para o Bebeto, tem que estar consciente disso. Em outras seleções, todo mundo trabalhava para o Pelé, para o Jairizinho, e trabalhavam Tostão, Gérson, Carlos Alberto. Tem a humildade de fazer a parte coletiva, de trabalhar para uma individualidade, para sermos campeões do mundo.”, disse.

Segundo Dunga, após ser nomeado capitão da equipe, Neymar adquiriu mais responsabilidade. “Quanto ao Neymar, ele é novo, uma referência do futebol brasileiro e mundial tecnicamente. Todos os problemas que o Brasil teve em 2014 por essa questão da liderança, a gente tirou o foco dos outros que estavam sendo pressionados e colocou o Neymar porque ele sabe trabalhar bem com a pressão, com a cobrança. Ele não se intimida, para ele não muda nada. Coma faixa de capitão ele incorporou mais, se sentiu mais responsável e está tendo ajuda de outras lideranças.”, afirmou.

“Quando eu cheguei na seleção brasileira, o presidente me pediu para trabalhar do zero. As minhas escolhas seriam as minhas escolhas. Quando eu cheguei, o Thiago estava machucado, não estava jogando, e a gente colocou o Neymar (como capitão). “, finalizou.

Fonte: Sportv