Dunga é convocado para reunião na CBF após eliminação

Treinador perdeu o apoio de parte da cúpula da CBF

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Marco Polo Del Nero, convocou uma reunião com o coordenador de seleções, Gilmar Rinaldi, e com o técnico Dunga. O encontro será nesta terça-feira (14), no Rio de Janeiro, dois dias após a queda na Copa América Centenário

A equipe foi eliminada na primeira fase após conseguir vencer apenas o Haiti, por 7 a 1, empatar com o Equador, por 0 a 0, e perder do Peru, por 1 a 0.

A informação foi confirmada por pessoas próximas a Del Nero, que não compareceu à competição nos Estados Unidos para evitar problemas com a Justiça dos Estados Unidos. Ele está sob investigação por suposta corrupção em contratos de futebol.

O dirigente da CBF sofre uma pressão cada vez maior de funcionários de alto escalão da entidade, que, outrora, estavam a favor de Dunga. Se antes eles eram defensores do trabalho do comandante, hoje, são críticos do que foi desenvolvido até agora.

Do lado da comissão técnica, a reunião é tratada com normalidade, apesar do momento de crise. Segundo eles, o encontro tratará da lista de 35 pré-inscritos para as Olimpíadas. Os nomes serão entregues para a organização da competição que será disputada em agosto. A relação final, com 22 jogadores, será anunciada no dia 29 de junho. No dia 18 de julho, o time inicia a concentração em Teresópolis.

Ao sair do estádio após a derrota para o Peru, em Boston, os dirigentes da seleção não se pronunciaram sobre o caso. Gilmar Rinaldi disse que apenas os jogadores falariam. O vice-presidente da entidade e chefe de delegação no torneio, Coronel Antônio Nunes, também não deu entrevistas.


Dunga (Crédito: Reprodução)
Dunga (Crédito: Reprodução)


Fonte: Com informações do Uol