Dunga fará testes com jogadores da Seleção

Dunga compara Seleção à escola

Dunga conquistou bons resultados nos últimos anos com a Seleção Brasileira. Mas apesar dos títulos da Copa América de 2007 e da Copa das Confederações de 2009, ele sabe que sua imagem pode ser arranhada com um resultado negativo na Copa do Mundo da África do Sul.

"É como um aluno. Não adianta estudar o ano todo e ser reprovado na hora da prova. A Seleção é isso. Ainda mais aqui que temos menos partidas", explicou o treinador, fazendo referência ao desempenho de um estudante a uma escola.

A 19 dias da estreia no Mundial, Dunga ressaltou a importância do período de treinos e dos amistosos que a Seleção fará antes do Mundial. Dia 7, a equipe visita a Tanzânia. Cinco dias antes, o adversário pode ser o Zimbábue. A CBF espera apenas os documentos da federação local para confirmar o amistoso.

"Acho que temos que colocar o time para jogar, todos os jogadores possíveis, até para fazer correções. Temos que dar entrosamento e ir testando as opções que temos", analisou o treinador, antes de especificar o que pode ser trabalhado.

"Temos que recuperar a parte coletiva da Seleção, os mecanismos automáticos, posicionamento, cobertura, posse de bola, algumas jogadas de bola parada. O negócio é pegar ritmo de jogo novamente pra chegar bem na competição", finalizou.

A última partida da Seleção aconteceu no dia 2 de março, na vitória por 2 a 0 contra a Irlanda em Londres. Na primeira fase do Mundial, o time de Dunga estreia contra a Coreia do Norte dia 15 de junho, e ainda enfrenta Costa do Marfim e Portugal na primeira fase.

Fonte: Terra, www.terra.com.br