Dunga, Inter goleia São Luiz por 5 a 0 e conquista Taça Piratini em Ijuí

Os gols da partida foram marcados por Leandro Damião (dois), Gabriel, Andrés D"Alessandro e Rafael Moura

O Internacional é campeão da Taça Piratini. Neste domingo, a equipe colorada visitou o São Luiz e conquistou uma firme vitória por 5 a 0, fazendo a festa da torcida que foi ao Estádio 19 de Outubro para a final. A decisão ocorreu justamente em Ijuí, cidade natal do técnico Dunga, que comemora sua primeira conquista no comando do clube de Porto Alegre e primeiro título como treinador em clubes.

Os gols da partida foram marcados por Leandro Damião (dois), Gabriel, Andrés D"Alessandro e Rafael Moura, que precisaram superar o pesado gramado local. Durante a manhã, fortes chuvas atingiram Ijuí e colocaram em dúvida a realização da partida, mas o campo foi capaz de receber o jogo.

O Inter começou a partida sendo pressionado pelo São Luiz, mas foi quem obteve a primeira chance de gol. Aos 10min, Josimar recebeu boa bola de Forlán e bateu cruzado para fora. A partir daí a equipe colorada era quem mais criava, mas sem conseguir chutar na direção do gol de Oliveira.

Isto mudou aos 28min. Após passe de Josimar, Leandro Damião despistou a marcação e bateu forte no canto esquerdo do goleiro. Ainda antes do intervalo, houve tempo para que o Inter empatasse. Aos 40min, Leandro Damião cruzou bola na área e a zaga afastou. Gabriel aproveitou a sobra e fez seu primeiro gol com a camisa colorada.

A partida voltou quente do intervalo, com os jogadores discutindo bastante após falta em D"Alessandro. Com bola rolando, o argentino deixou o Inter mais perto do título. Aos 11min, Leandro Damião tocou para o camisa 10 e viu o meia finalizar sem chances para o goleiro Oliveira.

Com o resultado bastante favorável, o Inter pôde jogar com mais calma. O São Luiz aproveitou para tentar atacar e buscar uma improvável reação, mas o time da casa não era capaz de superar a marcação colorada. Ao fim, a festa foi do Internacional, que ainda contou com belíssimos gols de Leandro Damião e Rafael Moura.

Fonte: Terra