Dunga se anima sobre Adriano: "todos merecem uma 2ª chance"

Dunga se anima sobre Adriano: "todos merecem uma 2ª chance"

A direção do Inter ainda não definiu se dará a oportunidade para o centroavante Adriano provar que está recuperado

A direção do Inter ainda não definiu se dará a oportunidade para o centroavante Adriano provar que está recuperado e focado para voltar a jogar futebol. Esta decisão está dividindo os dirigentes do time colorado. Para membros do departamento de futebol, a contratação do atleta poderia qualificar o elenco para a sequência da temporada de 2013.

Já para o presidente Giovanni Luigi, o fato de Adriano estar há mais de um ano sem jogar uma partida de futebol - e ser mais lembrado pelos problemas extracampo do que pela qualidade que mostrou na época em que atuou no futebol italiano e no Flamengo - já é suficiente para não levar adiante a tentativa de contratá-lo.

Porém, o centroavante conta com dois aliados fortes dentro do Inter: o técnico Dunga e o preparador físico Paulo Paixão. Entrevistado pela Rádio Guaíba, o treinador colorado falou o que acha da possibilidade de contar com Adriano no elenco colorado.

"Acho que todos nós temos que ter uma segunda oportunidade na vida. Somos seres humanos, estamos sujeitos a erros e depende sempre da nossa vontade. Quem pode dar esta resposta para nós é o Adriano. Lógico que quem gosta de futebol torce para que o Adriano volte a jogar, independente se no Inter ou em outra grande equipe para que ele volte a demonstrar o seu valor", destacou o técnico.

Em 2009, após a conquista da Copa das Confederações, Dunga, técnico da Seleção Brasileira na época, voltou a convocar Adriano, mas acabou o deixando de fora da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.

"Não levamos o Adriano porque ele estava passando por um momento difícil na época e nós havíamos estabelecido algumas metas para o jogador que não foram cumpridas. Aí se tomou a decisão de não levar o Adriano para a Copa", destacou.

Fonte: Terra