Dunga sinaliza tirar de Neymar faixa de capitão da seleção

Ele admitiu buscar “mudanças”

O comportamento de Neymar em campo e foi um dos assuntos do técnico da seleção brasileira, Dunga. E a faixa de capitão do Brasil pode ter um novo dono. Dunga não quis falar se Neymar seguirá ou não com a braçadeira, mas admitiu buscar “mudanças”.  

- Os episódios que têm acontecido na Seleção acontecem no Barcelona também. Não é pelo fato da faixa. Achei (inicialmente) que a questão da faixa daria uma maior segurança para ele - maior visibilidade não porque ele já tem -, se sentiria perante os demais um personagem que é importante pela qualidade técnica dele (...). Têm algumas coisas que a gente vai modificar conversando com o Neymar. Mas a forma como ele joga, a forma como dribla, que a gente tanto quer no futebol, acaba levando para esse caminho que tem mais choque (...).

Dunga minimizou que a faixa de capitão explique um comportamento mais descontrolado do jogador em campo, e lembrou que no Barcelona, onde não é capitão, os episódios também acontecem. Para ele, tudo que envolve o jogador ganha mais destaque que o normal.

Dunga ainda citou a suspensão de Neymar depois do jogo contra o Uruguai, em março, pelas eliminatórias. Fora do jogo seguinte contra o Paraguai, o atacante viajou para uma festa em Santa Catarina, enquanto os companheiros de Seleção jogavam em Assunção.

Nome certo nos Jogos Olímpicos do Rio 2016, Neymar está fora da Copa América Centenária, no próximo mês, nos Estados Unidos.

Image title

Fonte: Com informações do SporTV