Dunga tem aprovação de 64% dos brasileiros

Nesta década, no início do ano de cada Copa do Mundo, nenhum técnico da seleção brasileira esteve tão bem avaliado quanto o gaúcho

O técnico da seleção brasileira, Dunga, inicia o ano de 2010, em que será realizada a Copa do Mundo da África do Sul, com 64% de aprovação dos brasileiros, segundo informa neste domingo reportagem de Paulo Cobos, publicada pela Folha (íntegra somente para assinantes do jornal ou do UOL).

Pesquisa nacional do Datafolha, realizada entre os dias 14 e 18 de dezembro, aponta que 64% dos brasileiros classificam o trabalho do treinador como ótimo ou bom (só 3% o avaliam como ruim ou péssimo). Foram entrevistadas 11.258 pessoas com mais de 16 anos em todo o território nacional.

O treinador da seleção praticamente dobrou a sua aprovação, já que no final de 2008 apenas 33% dos entrevistados classificavam o trabalho do treinador como ótimo ou bom.

Nesta década, no início do ano de cada Copa do Mundo, nenhum técnico da seleção brasileira esteve tão bem avaliado quanto o gaúcho.

Em 2006, ano da Copa do Mundo da Alemanha, o então técnico da seleção, Carlos Alberto Parreira, teve 62% de aprovação. Em 2002, ano do Mundial da Coreia do Sul e do Japão, Luiz Felipe Scolari tinha apenas 37%.

Em 2009, Dunga conquistou com a seleção o título da Copa das Confederações e terminou as eliminatórias sul-americanas da Copa na primeira colocação.

Fonte: Folha Online, www.folha.com.br