É hoje! Comercial quer barrar fome de gol do Palmeiras

É hoje! Comercial quer barrar fome de gol do Palmeiras

A pretensão do Verdão é tentar voltar a balançar as redes neste jogo diante do time piauiense

O Comercial faz sua es- treia na Copa do Brasil hoje, às 21h50, no Estádio Albertão, em Teresina, contra o Palmeiras, equipe que vem sofrendo cobranças do técnico Luís Felipe Scolari pelo fraco desempenho do setor ofensivo.

A pretensão do Verdão é tentar voltar a balançar as redes neste jogo diante do time piauiense, pois uma vitória por dois gols de diferença elimina o jogo de volta.

Mas isso não faz parte dos planos do Comercial para a noite de hoje. O técnico Aníbal Lemos revelou que se depender da vontade dos jogadores, a pretensão dos palmeirenses de voltar a fazer os gols deverá ser adiada para a partida de domingo contra o São Paulo pelo Campeonato Paulista.

?Eles podem vir com esta pretensão de fazer os gols, como nós também temos a de impedir e tentar ganhar. O Palmeiras é um time grande que vive de pressão, a gente entende, mas vamos fazer nosso papel. Eles vão jogar contra o São Paulo, então devem adiar esta pretensão para o clássico?.

Aníbal, embora consciente da superioridade do Palmeiras, disse que acredita no poder de superação da equipe de Campo Maior. A arma do treinador é apenas a simplicidade de um elenco jovem que pretende mostrar personalidade em campo. ?Nosso time é simples, caseiro e objetivo.

Temos nove dos onze jogadores do time campeão do ano passado e não perdemos a essência, carregamos o título de campeão e temos que ser inteligentes, marcar no momento certo, sair com jogadas rápidas e evitar as jogadas de bola parada, que é um ponto muito forte do Palmeiras?, explica Aníbal.

A esperança do técnico comercialino está também nos pés do atacante Zé Ro-drigues, conhecido do torcedor piauiense pelos belos gols marcados durante o Campeonato Piauiense de 2010, que contribuíram decisivamente para a conquista do título e da vaga para a Copa do Brasil.

?Prefiro me referir a todo o grupo, mas o Zé Rodrigues é um jogador habilidoso, técnico e que a qualquer momento pode fazer a diferença. Espero que ele possa fazer os gols?, acrescenta Aníbal.

No time do Verdão, as principais novidades para o jogo de hoje serão a presença de Valdívia e Miguel. ?São as necessidades que se impõem no momento. O Valdivia precisa de ritmo de jogo e só vai adquirir isso com uma sequência de jogos.

Já o Miguel é pela necessidade, até porque temos o Kleber em dificuldades, ele até iria ser poupado, mas por isso relacionamos o garoto. Ele fez apenas dois ou três treinos, mas é uma alternativa e vamos aproveitá-lo se for necessário?, disse Felipão.

O técnico, apesar das cobranças, disse que é preciso ter cautela para evitar qualquer tipo de surpresa desagradável.

?Não podemos esquecer que, muitas vezes na história da competição, os times considerados grandes saem derrotados quando não encaram os adversários com a mesma dedicação.

É preciso encarar esses adversários considerados menores com a ideia de que eles possuem qualidade. Por isso, vamos encarar o Comercial com toda a força que podemos ter e com a possibilidade de tentar um resultado positivo para conseguirmos avançar de fase?, conclui.

Fonte: Socorro Cruz /JMN