Ederson vai passar por cirurgia e só deve voltar no fim do ano

Jogador será operado por José Luiz Runco

Fora de combate desde a goleada por 4 a 0 para o Corinthians - em 3 de julho -, jogo no qual se lesionou após sofrer forte entrada de Fagner, o meia Ederson terá de ser submetido a uma artroscopia no joelho esquerdo. O chefe do departamento médico do Flamengo, Márcio Tannure, explicou que o clube tentou recuperá-lo inicialmente com um tratamento conversador - através de fisioterapia e fortalecimento muscular. O processo, de acordo com o médico do clube, até obteve êxito no reparo de dois problemas. Porém, a lesão meniscal persistiu, o que obrigou a necessidade de um procedimento cirúrgico.

Ederson será operado por José Luiz Runco, ex-chefe do departamento médico rubro-negro e que atualmente faz consultoria para o clube, entre quarta e quinta-feira. De acordo com Tannure, somente Runco poderá passar uma previsão de recuperação. Embora o procedimento ainda não tenha sido realizado, o Flamengo tem a expectativa de contar com o camisa 10 ainda nesta temporada.

"A gente espera que ele volte ainda esse ano, essa artroscopia vai ser realizada pelo doutor Runco provavelmente nesta quarta-feira ou quinta-feira. A gente só está esperando a questão burocrática para saber o dia", disse Runco. 

Meia Ederson (Crédito: Agência Estado)
Meia Ederson (Crédito: Agência Estado)

Fonte: Globo Esporte