O meia-atacante Eduardo da Silva chega ao Brasil e assina com o Fla

O jogador realizou os exames médicos e assinou o contrato, que terá duração até dezembro de 2015.

O meia-atacante Eduardo da Silva chegou ao Brasil na manhã desta quinta-feira e, na parte da tarde, foi confirmado novo reforço do Flamengo. O jogador realizou os exames médicos e assinou o contrato, que terá duração até dezembro de 2015.

Eduardo da Silva seguiu cedo para a Europa, aos 16 anos, após se destacar na Taça das Favelas. O Dínamo de Zagreb, da Croácia, o contratou e ele acabou se naturalizando croata e defendeu o país em diversas competições, incluindo a Copa do Mundo de 2014.

Depois do sucesso no Dínamo, o jogador foi contratado pelo Arsenal, da Inglaterra, em 2007. No ano seguinte, ele sofreu uma fratura exposta na perna esquerda durante uma partida contra o Birmingham City, após ser atingido violentamente pelo zagueiro Martin Taylor. A lesão tirou Eduardo da Eurocopa de 2008.

Voltou aos gramados em 2009, mas as fracas atuações fizeram com que o clube inglês o negociasse com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Com o fim do contrato, o brasileiro decidiu voltar ao país, aos 31 anos. Suas atuações foram tão boas que ele se naturalizou pelo país e passou a defender a seleção local.

Com a camisa da Croácia, na seleção principal, ele disputou 65 partidas e marcou 29 gols. Mas foi no Arsenal, da Inglaterra, que tornou-se conhecido mundialmente. Após perder espaço, Eduardo se transferiu para onde ficou por cinco temporadas.

O diretor executivo Felipe Ximenes não descartou outras contratações. "Estamos atentos, mas não tem nada sobre Robinho", garantiu.


Eduardo da Silva chega ao Brasil e assina com o Flamengo

Fonte: Terra