Eduardo rescinde contrato com o Fortaleza por problemas pessoais

Atacante chegou em dezembro e marcou cinco gols

O atacante Eduardo rescindiu contrato com o Fortaleza e voltou para o Piauí, onde se destacou pelo River-PI na campanha da série C do Brasileiro de 2014, quando a equipe piauiense foi vice-campeã da competição. O atleta alegou, em seu Instagram, que deixa o clube cearense por motivos pessoais.

- Queria nesse momento agradecer ao Fortaleza Esporte Clube por tudo que fizeram por mim. Mas, infelizmente, a vida nos prega peças e nesse momento preciso voltar pra casa por motivos pessoais! Agradeço também a torcida do Leão pelo carinho dado a mim! É a hora de partir! O Fortaleza ganha mais um torcedor, obrigado por tudo! - escreveu o jogador.

A assessoria de imprensa do Leão do Pici confirmou a rescisão de contrato com o Tricolor e o atacante, inclusive, havia sido relacionado para o segundo jogo com o Guarany de Sobral, neste domingo (24), no PV, pela segunda semifinal do Campeonato Cearense.

Eduardo foi contratado em dezembro de 2015, fez 14 partidas, nove delas como titular. Marcou cinco gols, três deles pela Copa do Nordeste. Os outros dois foram pela taça dos Campeões Cearenses.


Perfil

O atacante Eduardo foi revelado pelo Flamengo do Piauí e no início dos anos 2000 jogou pela equipe catarinense do Joinvile. De Santa Catarina o atacante foi negociado com o futebol da Suiça, onde atuou por 6 anos pelo Grasshopper.

Da Suiça, o piauiense seguiu para a França onde se destacou e conquistou o Copa da França pelo Guingamp, em 2009. Em 2014, o atacante decidiu retornar para o Piauí e foi contratado pelo Ríver. 

Eduardo (Crédito: Erika Paz)
Eduardo (Crédito: Erika Paz)


Fonte: Portal Meio Norte