“Efeito Neymar” causa lucros nas bolsas de valores da Europa

16 clubes da Europa que estão cotados em Bolsas foram beneficiados

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O "efeito Neymar" trouxe lucros não só para o Paris Saint-Germain, mas também para todos os outros clubes da Europa que são cotados em Bolsas de Valores. De acordo com uma análise dos mercados, o cenário vem sentindo mudanças desde agosto, quando a maior negociação financeira do mundo do futebol seria concretizada.

Segundo a análise, todos os 16 times que estão cotados em bolsas europeias tiveram crescimento. Incluindo ainda quatro clubes turcos. Para se ter um exemplo da consequência da saída de Neymar do Barcelona, a Lazio cresceu pouco mais de 7% em apenas alguns dias, enquanto o Borussia Dortmund cresceu 11% e a Juventus 14%.

Os analistas também recordaram da extrema volatidade do setor na Bolsa. O crescimento se explica sobretudo, pela reavaliação do maior patrimônio de todos os times: o seu plantel. Isso porque eles tomam como base os 222 milhões de euros da venda do jogador brasileiro para o PSG .

E não é somente porque os clubes podem fazer mais negócios importantes por conta de uma possível venda para o Barcelona repor seu atacante, mas por conta da notável liquidez. Os especialistas apontam que, embora o crescimento médio das equipes entre 3% e 7%, Juve e Borussia tiveram as maiores altas porque podem ser as equipes que vão vender algum de seus jogadores por um alto valor ao time catalão.

Ousmane, Dembelè e Dybala podem estar entre os substitutos de Neymar e, por vonta do alto valor do mercado, os clubes crescem nas Bolsas. A Juve, por exemplo, quer 150 milhões de euros pelo argentino. Outro cotado, Philippe Coutinho, não conseque destacar o Liverpool por um simples motivo: o time inglês não está na Bolsa .

Neymar cobra Barcelona

Depois de deixar o Barcelona pela porta dos fundos e acertar sua transferência ao PSG, o atacante Neymar agora estuda denunciar o clube espanhol na Fifa. O brasileiro exige o pagamento de 26 milhões de euros (cerca de R$ 95,4 milhões) referente à premiação acordada na renovação de contrato realizada em outubro de 2016, mas os catalães já avisaram que não vão desembolsar esse valor.

Segundo o Barça, a decisão de Neymar em deixar o time para jogar no futebol francês violou alguns pontos do acordo da renovação de vínculo até 2021, por isso o depósito do bônus foi suspenso. De acordo com o diário "Mundo Deportivo", o jogador deverá acionar a entidada e o caso será analisado pela Câmara de Resolução de Disputas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES