Elenco do Santos se reapresenta e treina

Elenco do Santos se reapresenta e treina

Técnico, que reclamava da sequência de jogos decisivos, terá três semanas

Depois de 14 dias de folga, o elenco do Santos se reapresenta nesta segunda-feira, às 15h30, no CT Rei Pelé, e vai começar os treinamentos para o restante da temporada. Aliás, treinar a equipe era tudo o que o técnico Dorival Jr queria após a conquista do Paulistão e a vaga na final da Copa do Brasil, quando time caiu de produção e oscilou em alguns jogos.

O comandante agora terá três semanas de preparação para a reestreia no Brasileirão, no dia 15 de julho (quinta-feira), contra o Palmeiras, no Pacaembu. Durante as sete primeiras rodadas, que foram disputadas antes da paralisação para a Copa do Mundo, o treinador vinha reclamando do cansaço dos jogadores e da falta de tempo para colocar seu trabalho em prática durante os treinamentos.

- Foram 42 partidas e jogamos quase todas elas com muita intensidade e um curto espaço de tempo para recuperação. Vamos trabalhar para voltar a apresentar aquele bom futebol do início do ano ? afirmou comandante.

O meia Paulo Henrique Ganso, que operou o joelho na semana passada, ainda não ficará à disposição do treinador. Isso ocorrerá apenas daqui a três ou quatro semanas. O atleta, porém, é presença certa nas finais da Copa do Brasil, nos dias 28 de julho, na Vila Belmiro, e quatro de agosto, no Barradão, contra o Vitória.

O atacante André, que foi vendido ao Dínamo de Kiev, da Ucrânia, por sua vez, irá se reapresentar normalmente com o restante da equipe. O jogador só vai se apresentar ao seu novo time após a disputa do título da competição. Já o goleiro Fábio Costa, que foi emprestado ao Atlético-MG, já está na equipe mineira.

Fonte: Globo Esporte