São Paulo prepara o desmanche no elenco

São Paulo prepara o desmanche no elenco

Ricardo Gomes, que ficou sem contrato, dificilmente terá o vínculo renovado

A eliminação na semifinal da Taça Libertadores da América provocará sensíveis mudanças no São Paulo. Ricardo Gomes, cujo contrato se encerrou na última quinta-feira, não deverá ter o seu vínculo renovado. E as alterações também chegarão ao elenco, já que algumas peças decepcionaram muito a diretoria na atual temporada. (Veja ao lado os melhores momentos da partida entre São Paulo e Internacional)

Hernanes já se despediu da torcida são-paulina na partida contra o Internacional. Ele foi vendido para o Lazio (ITA) por 11 milhões de euros (R$ 25,4 milhões). O anúncio oficial poderá ser feito ainda nesta sexta-feira pelo clube do Morumbi.

- Estávamos esperando a partida contra o Internacional para resolver essa questão. Faltam detalhes finais que deverão ser resolvidos amanhã (hoje). É claro que gostaríamos que ele saísse de outra maneira, disputasse mais dois jogos pela equipe. Mas o futebol é assim mesmo ? afirmou o diretor de futebol, João Paulo de Jesus Lopes, em entrevista coletiva concedida na saída do estádio do Morumbi.

Além do camisa 10, Marcelinho Paraíba é outro que deverá respirar novos ares. Com proposta do Sport, o presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, já aceitou liberar o camisa 11, faltando apenas o acerto salarial entre as partes. Desde que foi contratado em janeiro, Marcelinho não justificou o investimento feito.

- O presidente Juvenal conversou com o presidente do Sport e eles acertaram que o Marcelinho poderá ir para Recife. Agora falta o acerto salarial do jogador. Se isso acontecer, ele irá. Caso contrário, continuará conosco. É um jogador importante, tanto que jogou no Morumbi ? ressaltou Lopes.

Outros atletas poderão sair, como Miranda e Dagoberto, que receberam diversas sondagens durante a paralisação do Campeonato Brasileiro por causa da Copa do Mundo. E reforços também chegarão ao time do Morumbi para a sequência do Nacional.

- Ainda existe um bom espaço para o fechamento da janela internacional e para a inscrição de novos atletas no Campeonato Brasileiro. Com isso, vamos procurar reforçar a equipe nas carências que possuímos ? disse João Paulo de Jesus Lopes.

Na comissão técnica, apesar da vontade de permanecer, Ricardo Gomes não deverá ter seu vínculo renovado. A falta de atuações convincentes e a queda na Libertadores pesaram contra o treinador. Para se ter uma ideia, a não ida para a final da competição sul-americano e o fato de o time ter ficado fora do Mundial de Clubes da Fifa fizeram com que o time deixasse de faturar até US$ 5 milhões (9 milhões) em cotas de participação e premiações.

Como não existe nenhum nome de consenso no mercado, a tendência é que Sergio Baresi, que comandou o título que conquistou o título da Copa São Paulo de Juniores no início do ano, seja efetivado interinamente e já comande a equipe na partida de domingo, contra o Atlético-PR, pelo Campeonato Brasileiro. Enquanto isso, a diretoria correrá atrás de algum treinador que consiga recolocar a equipe nos eixos nessa temporada.

Fonte: Globo Esporte, www.globoesporte.com