Relembre as principais conquistas do atleta Ismael Silva em 2011

Em 2011 foram quatorze títulos que o colocou no Top30 no Ranking Nacional de Badminton

Ismael silva, 21, é um dos atletas piauienses que mais obteve resultados no ano de 2011. Em apenas dez meses de muito trabalho, conquistou quartozes títulos no badminton, sendo oito ouros, cinco pratas e um bronze.

Representando o clube Reis da Bola, conseguiu dois ouros na Copa Ceará de Badminton nas modalidades dupla e simples, e obteve o mesmo resultado na Copa Imperatriz. No Norde-Nordeste o ouro veio nas modalidades dupla mista e dupla principal, além de conquistar o pódio no ultimo Circuito Estadual de Badminton. Também levou para casa a medalha de prata na Copa Teresina, no simples. E no Campeonato Piauiense levou prata na dupla e bronze na simples masculina.

Porém, Ismael não teve a oportunidade de obter maiores conquistas fora da região, pois por falta de apoio não competiu nas etapas nacionais de Jacarepaguá-RJ, Porto Alegre- RS e Campinas- SP, que ocorreram neste ano, o que lhe afastou do ranking dos dez melhores do país. Atualmente está no Top30 do Badminton Nacional, ocupando a 25 colocação.


Em 2011 foram quatorze títulos que o colocou entre os Top30 no Ranking Nacional

Ismael é o segundo piauiense e o segundo nordestino mais bem colocado no Ranking Nacional 2011, ficando atrás apenas do atleta Lucas Alves. E a dupla que faz com seu treinador, Tamyack Macedo está entre as 20 melhores duplas do Brasil na categoria principal.

Em 2012 pretende representar o clube em pelo menos um campeonato nacional e dois internacionais, sendo que um deles será disputado na Colômbia. Mas até o momento ele conta apenas com o apoio do clube, sem ainda a participação do governo e dos empresários no apoio ás suas próximas conquistas.

Fonte: Nayra Macedo