Bloco para o Flamengo atrai até rivais em AL: "Caíram na folia com a gente"

Desfilando há mais de uma década, Nação Rubro-Negra agita as ruas da cidade histórica alagoana .

O carnaval está apenas começando, mas a quarta-feira de cinzas já está sendo muito aguardada por uma parte dos foliões de Marechal Deodoro, cidade histórica de Alagoas. É que na ressaca ainda há animação de muita gente para o desfile do Nação Rubro-Negra, o bloco do Flamengo, como é mais conhecido.


Em AL, bloco do Fla deve reunir mais de mil foliões nas ruas de Marechal

Segundo o organizador, Eglenes Santos, todos os detalhes estão prontos e agora é só aguardar a hora para percorrer as ruas da cidade e cair na folia, com a animação de muito frevo.

- Já estamos com tudo definido. Agora vamos curtir o carnaval e aguardar a chegada da quarta-feira de cinzas para sair com muita alegria

Edglenes falou também como surgiu o bloco e disse qual a expectativa para mais um desfile.

- A ideia surgiu porque eu sou flamenguista, gosto muito do Mengão, e a minha casa sempre ficou cheia de gente nos carnavais. Daí, há 12 anos, decidimos mandar confeccionar 150 camisas, só para a familiares e conhecidos, e saímos pelas ruas de Marechal. E o bloco pegou mesmo. Neste ano, mandei confeccionar 800 camisas, mas acredito que cerca de mil pessoas devem acompanhar o Nação Rubro-Negra.

Apesar de ser conhecido como o bloco do Flamengo, o organizador avisa que a folia tem espaço para os torcedores de todas as equipes, até mesmo dos maiores rivais.

- Aqui no nosso bloco tem vaga pra todo mundo. Até mesmo vascaínos, tricolores e botafoguenses fazem parte e caem na folia com a gente. É uma festa. O grupo é da paz. Essa questão de rivalidade fica exclusivamente para as quatro linhas - disse Edglenes.

De acordo com a organização do bloco, quem quiser participar do desfile do Nação Rubro Negra terá que pagar R$ 25,00 para a aquisição do kit, composto por camisa e boné. A concentração será a partir das 8h, em frente ao fórum, na rua da Igreja Matriz, em Marechal Deodoro.

Fonte: GloboEsporte