Em alta, Webber renova com a Red Bull

No último GP, o australiano conquistou na Alemanha a sua primeira vitória na Fórmula 1

A Red Bull anunciou nesta quinta-feira a renovação de contrato do australiano Mark Webber até o fim da temporada de 2010. O compromisso de Webber terminava no fim deste ano, mas a escuderia optou por estendê-lo.

No último GP, o australiano conquistou na Alemanha a sua primeira vitória na Fórmula 1 e subiu para a terceira posição no campeonato, a 1,5 do alemão Sebastian Vettel, seu companheiro de equipe. O líder do Mundial é Jenson Button, da Brawn GP, 21 pontos à frente do alemão.

"Estou extremamente feliz pelo fato de eu e a Red Bull termos como correr juntos de novo no ano que vem. Mesmo nos duros anos no início da minha relação com o time, sempre gostei de trabalhar com eles, então espero que os bons momentos continuem, fazendo o trabalho ainda mais apreciável", disse.

Webber ainda afirmou que até o final do ano terá duas missões: ajudar a Red Bull a buscar o título e preparar o carro para 2010. "Teremos um emocionante fim de campeonato este ano, mas também espero ajudar no desenvolvimento do modelo RB6 para 2010", completou.

Fonte: Terra, www.terra.com.br