Brasil vence Croácia por 2 a 0 com atuação de Neymar e Firmino

Quase 100 dias depois da lesão, Neymar marcou um belo gol.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Brasil fez 2 a 0 sobre a Croácia neste domingo (03). Neymar, que entrou somente no segundo tempo, marcou o primeiro gol da partida e nos acréscimos outro belo gol, de Firmino.  Com um gol bem a seu estilo, com drible, categoria e um potente chute de perna direita, o camisa 10 deu a vitória ao Brasil e mostrou estar recuperado.

Outra marca impressionate é o aproveitamento da Seleção sob o comando de Tite. Esta foi a 16ª vitória do Brasil em 20 jogos com o treinador. 

O Brasil começou com uma formação alternativa. Tite tinha a intenção de testar um novo esquema para ter variação de jogo e escapar de prováveis estratégias dos adversários para marcar o estilo de jogo brasileiro. Na defesa, as novidades eram a já esperada entrada de Danilo como titular da lateral direita e volta de Thiago Silva ao time titular – ele ganhou a vaga de Marquinhos durante os treinos.

Esse Brasil alternativo, no entanto, se mostrou bem menos eficiente. Com três volantes no meio de campo (Fernandinho, Casemiro e Paulinho), a Seleção Brasileira diminuiu o poder de criatividade, mas não ganhou em marcação. O trio não conseguiu cumprir a tarefa de armar e, ao mesmo tempo, puxou a seleção croata para cima.

Com uma marcação adiantada, a Croácia dificultou a saída de bola do Brasil, mais lenta e muito concentrada em Phillipe Coutinho, obrigado a voltar demais para buscar a bola. Nos primeiros 45 minutos, o Brasil escapou de sair perdendo.

O time do segundo tempo, já com Neymar e com uma formação mais próxima daquela que a Seleção deverá utilizar na Copa, teve um Brasil dominante. Neymar entrou no lugar de Fernandinho e a armação de jogadas e variação de repertório do time brasileiro melhoraram e ajudaram a dar domínio de jogo ao Brasil.

O gol de Neymar, aos 24 minutos da etapa final, saiu num momento em que ambas as seleções já haviam começado a poupar seus jogadores.

No último lance do jogo, Roberto Firmino, jogador Liverpool dono do estádio onde o jogo aconteceu, marcou o segundo gol brasileiro.

O Brasil ainda fará mais um amistoso antes da estreia na Copa, dia 17, contra a Suíça. No próximo domingo, dia 10, o time de Tite pega a Áustria, em Viena, às 11h (horário de Brasília).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES