Em apenas três minutos Grêmio vence o Corinthians que cai para o quarto lugar

Nos primeiros três minutos do segundo tempo, o atacante Barcos marcou duas vezes e decretou a vitória dos donos da casa.

Barcos beija escudo do Grêmio e comemora o primeiro gol da partida | Lucas Uebel/Grêmio FBPA / Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Grêmio precisou de apenas três minutos para conseguir superar o Corinthians, neste domingo, por 2 a 1, na Arena em Porto Alegre, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nos primeiros três minutos do segundo tempo, o atacante Barcos marcou duas vezes e decretou a vitória dos donos da casa. Paolo Guerrero descontou para os paulistas, mas o gol não foi suficiente para evitar a derrota de sua equipe.

Com a vitória, o Grêmio chega aos 25 pontos e agora ocupa a sétima posição do campeonato nacional. Já o Corinthians acaba sendo ultrapassado pelo São Paulo e cai para o quarto lugar, com 31 pontos.

O destaque negativo ficou por conta do atacante Paolo Guerrero. Apesar de fazer uma partida razoável e marcar o único gol do Corinthians, o peruano perdeu a cabeça no fim da partida, deu uma cabeçada em Alán Ruiz e acabou expulso de campo.

Na próxima rodada, o Corinthians recebe o Fluminense, domingo (31), às 16h, na Arena em Itaquera. Já o Grêmio encara o Bahia, no mesmo dia, mas às 18h30, na Arena em Porto Alegre.

Muita marcação e poucas oportunidades

Grêmio e Corinthians fizeram um primeiro tempo de muita marcação e poucas oportunidades de gol para os dois lados. As melhores chances dos paulistas saíram dos pés de Elias, mas sem muito perigo. Aos 11min, o volante avançou pelo meio e arriscou de longe. A bola subiu muito, sem perigo para Marcelo Grohe.

O Grêmio chegou apenas uma vez, em lance de bola parada. Zé Roberto cobrou falta da meia-lua, mas a bola foi por cima do travessão de Cássio.

O melhor lance aconteceu já no final da primeira etapa, aos 44min. Guerrero fez ótimo passe para Elias, que tirou Rhodolfo do lance e avançou até a entrada da área. Porém, na hora da conclusão, o camisa 7 pegou fraco na bola e mandou nas mãos de Grohe.

"Apagão" corintiano e gols de Barcos

Ao contrário do primeiro tempo, o Grêmio voltou mais ligado e logo nos primeiros minutos da etapa final mataram o jogo. Com trinta segundos, Zé Roberto cruzou da esquerda, Giuliano foi travado na hora da finalização e a bola sobrou para Barcos. O argentino só precisou empurrar a bola para abrir o placar.

O gol relâmpago causou um "apagão" no Corinthians, que levou o segundo tento após dois minutos. Dudu recebeu passe na lateral da área e tocou para o meio. Fábio Santos não conseguiu afastar e Barcos, de novo, completou para o fundo das redes.

Depois dos gols, o Grêmio se acomodou e viu o Corinthians crescer na partida. Aos 13min, Lodeiro deu ótima enfiada para Guerrero. O atacante, sem marcação, tentou tirar do goleiro, mas Marcelo Grohe se esticou todo e fez ótima defesa.

A equipe paulista continuou em cima e, aos 16min, descontou. Guerrero recebeu na esquerda, se livrou da marcação e bateu forte, sem chances para o goleiro gremista. A pressão foi ficando mais forte. Aos 19min, Jadson cobrou escanteio, Luciano escorou na primeira trave e o Grohe fez bela intervenção. Na sequência, Gil cabeceou firme e o goleiro salvou a equipe novamente.

 

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO 2 x 1 CORINTHIANS

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS) Data: 24 de agosto de 2014, domingo Horário: 16h (de Brasília) Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC) Assistentes: Kleber Lúcio Gil (SC) e Carlos Berkenbrock (SC) Público: 32.401 Renda: R$ 1.041.801,00 Cartões amarelos: Rhodolfo e Matheus Biteco (Grêmio); Anderson Martins, Lodeiro e Elias (Corinthians) Cartão vermelho: Guerrero (Corinthians)

GOLS:

GRÊMIO: Barcos, aos 15 segundos e aos três minutos do segundo do segundo tempo

CORINTHIANS: Guerrero, aos 16 minutos do segundo tempo

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Matías Rodríguez, Werley, Rhodolfo e Zé Roberto; Ramiro, Fellipe Bastos e Giuliano (Alán Ruiz); Luan (Matheus Biteco), Barcos (Walace) e Dudu

Técnico: Luiz Felipe Scolari

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Anderson Martins e Fábio Santos (Uendel); Ralf e Elias; Luciano (Romarinho), Lodeiro (Romero) e Jadson; Guerrero

Técnico: Mano Menezes







Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES