Grêmio bate o Vitória e lidera returno

Grêmio bate o Vitória e lidera returno

O Grêmio deu sequência a sua boa fase no Campeonato Brasileiro neste sábado

O Grêmio deu sequência a sua boa fase no Campeonato Brasileiro neste sábado, derrotando o Vitória por 3 a 0 em partida no Estádio do Barradão válida pela 27ª rodada do torneio. Com gols do meia Maylson, ainda no primeiro tempo, e de Diego Clementino e Edilson, no segundo, o time de Renato Gaúcho chegou a seu quinto jogo seguido sem derrota.

De quebra, o resultado - conquistado graças à grande atuação do goleiro Victor - ainda consolida o time gaúcho como o melhor do returno. Em oito jogos, foram seis vitórias, um empate e uma derrota (para o Palmeiras). Agora, o Grêmio vai a 39 pontos e segue em ascensão na tabela. O Vitória, por sua vez, tem 31 e ainda briga apenas para se afastar da zona de rebaixamento.

Em um jogo de começo morno, o Grêmio conseguiu abrir o placar aos 20min do primeiro, graças a falha de Wallace - o zagueiro tentou afastar a bola da defesa com um chutão, mas acerta Jonas. Na sobra, Maylson aproveitou, invadiu a área e tocou na saída do goleiro Lee.

O Vitória ainda tentou responder aos 23min, em bola de Elkesson pela direita para Ricardo Conceição, que tentou bater Victor com um chute de dentro da área - o goleiro, porém, fechou bem e evitou o empate. De quebra, Jonas quase ampliou aos 29min, em contra-ataque rápido que terminou com um chute em cima de Wallace.

O Vitória ainda teve nova chance aos 33min, quando Victor defendeu uma cabeçada perigosa de Thiago Martinelli. Mesmo assim, a torcida baiana vaiou o time no intervalo, cobrando uma reação rubro-negra.

Ela quase veio aos 5min do segundo tempo, em falta cobrada por Bida no canto e que Victor, de novo, mandou para fora. Entretanto, a oportunidade foi uma das poucas no começo do segundo tempo, e os dois times preferiram realizar suas trocas para dar um novo ritmo ao jogo.

Mais tarde, aos 23min, o mesmo Bida encheu o pé em cobrança de falta, mas mandou para fora. Um minuto depois, Thiago Humberto teve a chance de empatar, mas seu chute da entrada da área parou de novo em Victor.

Fechado atrás, o Grêmio apostava no contra-ataque para matar o jogo. E depois de muita pressão rubro-negra, os gaúchos conseguiram ampliar: aos 46min, Diego Clementino - que havia entrado na vaga de Maylson no segundo tempo - aproveitou o rebote de Lee no chute de Jonas e apenas empurrou para o gol.

No fim, Edilson ainda ampliou em chute forte e deu números finais. Os dois times voltam a entrar em campo agora pela 27ª rodada - aberta pelo Grêmio, que recebe o "xará" Grêmio Prudente no Estádio Olímpico na quarta-feira. No mesmo dia, o Vitória vai a Barueri para enfrentar o São Paulo em busca de reação.

Fonte: Terra, www.terra.com.br