Em boa fase, Palmeiras goleia o rebaixado Guarani e ultrapassa Corinthians

Os gols dos mandantes foram marcados por Léo Gago, Vilson, Charles e Ronny.



Embalado pela conquista da vaga para as oitavas de final da Copa Libertadores no meio de semana, o Palmeiras conseguiu a sua quinta vitória consecutiva neste domingo, no Estádio do Pacaembu. Com um futebol seguro e efetivo, os comandados de Gilson Kleina venceram o já rebaixado Guarani por 4 a 1, em duelo válido pela penúltima rodada do Campeonato Paulista. Os gols dos mandantes foram marcados por Léo Gago, Vilson, Charles e Ronny. Everton descontou para os visitantes.

Com a vaga garantida também nas quartas de final do Estadual, o Palmeiras cumpriu com o objetivo de vencer neste domingo para se aproximar do G-4 e buscar a vantagem do mando de campo na próxima fase. Com o resultado, o time alviverde chegou à quarta colocação com 34 pontos, ultrapassando rival Corinthians e igualando a Ponte Preta (3ª colocada), que enfrenta o Mirassol ainda neste domingo, às 18h30 (de Brasília).

Já o Guarani, que antes mesmo de entrar em campo neste domingo já viu ser consumado seu nono rebaixamento nos últimos 12 anos. Rebaixado, o time campineiro parou nos 10 pontos e segue com a melancólica lanterna do Campeonato Paulista. Na última rodada, o time enfrenta o União Barbarense, no próximo domingo, no Brinco de Ouro. O Palmeiras encara no mesmo dia o Ituano, buscando uma vaga entre os quatro primeiros.

Em situações completamente opostas, Palmeiras e Guarani deixaram evidente a diferença técnica entre as duas equipes já nos primeiros minutos de jogo. Mesmo com um time repleto de reservas, a equipe de Gilson Kleina aproveitou o abatimento do adversário conseguiu suas primeiras investidas ofensivas com Vinícius. O atacante quase abriu o marcador em boa jogada individual, mas o goleiro Renan fez boa defesa.

Aos 11min o Palmeiras conseguiu superar a retranca do time campineiro. Tiago Real deu bom passe para Léo Gago, que bateu cruzado e marcou seu primeiro gol com a camisa palmeirense. Melhor em campo, o time de Gilson Kleina seguiu pressinando e impondo seu futebol.

O segundo gol saiu aos 29min da primeira etapa. Livre pela esquerda, Souza cruzou na medida para Vilson. O zagueiro subiu mais que a defesa do Guarani e cabeceou firme para a rede. Renan ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar o gol.

No segundo tempo, o Palmeiras desperdiçou grandes chances de ampliar o marcador, com Tiago Real, Vinícius e Souza. O Guarani, que melhrou um pouco a marcação na segunda etapa, descontou aos 27min. Everton tabelou na entrada da área e tocou na saída de Fernando Prass.

No fim da segunda etapa, o Palmeiras consolidou a goleada sobre o Guarani. Aos 42min, Rondinelly rolou na entrada da área para Charles, que bateu no canto direito para ampliar. Nos acréscimos, Léo Gago iniciou contra-ataque e a bola chegou em Ronny. O jogador disparou pelo meio e deu números finais ao placar: 4 a 1.

Fonte: Terra