Brasileiro: Em casa, Bahia marca no fim, bate Sport e vence a 1ª

O jogo começou movimentado no estádio de Pituaçu, com boas chances de gols para os dois times.

Com gols do estreante Elias e de Fahel, o Bahia derrotou o Sport por 2 a 1, em partida válida pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro da série A. Jogando no estádio de Pituaçu, o time da casa buscava a sua primeira vitória no torneio e alcançou o objetivo, com um tento marcado em cada tempo.

O jogo começou movimentado no estádio de Pituaçu, com boas chances de gols para os dois times. Aos 14 minutos, em uma rápida jogada do Bahia saiu o primeiro gol: o estreante Elias recebeu livre pelo lado direito, em posição duvidosa, e chutou cruzado para abrir o marcador. O atacante abraçou todos os jogadores e ainda deu um beijo na cabeça do técnico Falcão.

Depois do gol, a equipe pernambucana equilibrou a partida e as chances surgiram para os dois times, como na cobrança de falta de Bruno Aguiar, do Sport, que Marcelo Lomba espalmou, e no chute de longe Júnior, do Bahia, defendido por Magrão.

A segunda etapa começou mais lenta, com o Sport buscando o empate, e o Bahia tentando no contra-ataque. E aos 22 minutos o time visitante foi recompensado. Após cruzamento da esquerda de Rivaldo, Bruno Aguiar completou para o gol e empatou o jogo.

O Sport se animou com o tento e foi para cima, mas sem muita objetividade. Aos 41 minutos, quando tudo indicava que a partida terminaria empatada, Fahel cabeceou sozinho, para marcar o segundo gol do Bahia e garantir a primeira vitória do time na série A.

Com o resultado o Bahia alcançou os 5 pontos na série A, e alcançou o rival na tabela. Agora o Sport recebe o Internacional no próximo domingo, 24, na Ilha do Retiro, enquanto o Bahia viaja para Florianópolis, para enfrentar o Figueirense, no mesmo dia.

Fonte: Terra