Em casa, Nico Rosberg faz pole para o GP da Alemanha; Felipe Massa ficou em terceiro

Em casa, Nico Rosberg faz pole para o GP da Alemanha; Felipe Massa ficou em terceiro

Rosberg usou pneus super-macios e fez a pole

Nico Rosberg largará na frente pela quinta vez em dez provas da Fórmula 1 em 2014, mas desta vez será em casa. Com 1min16s540, o alemão da Mercedes cravou o melhor tempo do GP de Hockenheim no treino classificatório disputado neste sábado. Líder do Mundial, Rosberg será seguido pelo finlandês Valtteri Bottas e pelo brasileiro Felipe Massa, ambos da Williams, e ainda Kevin Magnussen, da McLaren, que completa a segunda fila. Lewis Hamilton é 16º.

Principal figura da temporada e destaque ao longo do fim de semana, Rosberg usou pneus super-macios e atingiu no início do Q3 um tempo praticamente insuperável para este sábado. Quem mais conseguiu se aproximar foi justamente Bottas, no instante decisivo para a definição no grid, mas acabou com 1min16s759.

Outrora dominante na Fórmula 1, a Red Bull terá seus dois pilotos na terceira fila. Daniel Ricciardo alcançou o quinto melhor tempo e foi seguido por Sebastian Vettel, o sexto. O bicampeão mundial Fernando Alonso é sétimo. Daniil Kvyat, da Toro Rosso, é o oitavo.

Companheiro de Rosberg na Mercedes e principal concorrente ao título, Lewis Hamilton perdeu o controle de seu carro depois de quebrado o disco de freio dianteiro de seu carro ainda no Q1. Com uma batida forte, ele perdeu a oportunidade de lutar pelas primeiras posições. O inglês, com o tempo realizado antes do acidente, assegurou a 16ª posição na Alemanha.

A largada da prova em Hockenheim está marcada para as 9h (de Brasília) do domingo.

Fonte: Terra