Em comemoração, César Cielo se surpreende com recorde histórico: "Nós ganhamos?"

Depois de perguntar se o repórter tinha certeza, Cielo abriu um largo sorriso e disse que isso era só o começo que a equipe brasileira poderia fazer.

Ainda atordoado pela exuberante participação ao fim do revezamento 4x100 m medley, Cesar Cielo foi pego de surpresa ao ser questionado sobre o título do Brasil no Mundial de Natação em piscina curta de Doha, e quase não acreditou.

Com a última medalha de ouro que ajudou a conquistar, a sétima do país, na última prova masculina, Cielo só se deu conta do feito após ser informado por um repórter da Federação Internacional de Natação de que ninguém mais alcançaria o Brasil.

"Se alguém te falasse antes do Mundial que o Brasil seria o campeão, você acreditaria?", perguntou o repórter da Fina.

"Nós ganhamos? Primeiro lugar?, questionou Cielo, incrédulo, tentando encontrar a ordem do quadro de medalhas no placar.

“Isso é o fim? Ah não, tem mais uma prova...", disse o brasileiro, chegando a gaguejar em inglês, e ainda não confiando na informação.

"Tem mais uma prova, mas ninguém pode alcançar o Brasil", confirmava o jornalista.

Depois de perguntar se o repórter tinha certeza, Cielo abriu um largo sorriso e disse que isso era só o começo que a equipe brasileira poderia fazer.

“Provavelmente, esse é o primeiro passo para as Olimpíadas. Esperamos nadar mais rápido no Rio de Janeiro".

Neste domingo, último dia de competição, o Brasil conquistou quatro medalhas de ouro e se tornou o campeão do quadro geral da competição, com sete douradas no total. Uma delas, pela primeira vez em todos os Mundiais, na categoria feminina (Etiene Medeiros, nos 50m costas).

Ao todo o Brasil teve 10 medalhas: 7 de ouro, uma de prata e duas de bronze. A Hungria ficou em segundo lugar (6-3-2). A terceira foi a Holanda (5-1-6). Os Estados Unidos, apesar da presença de algumas de suas estrelas, como Ryan Lochte, ficou apenas na 9ª posição (2-9-6).

Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook

Fonte: Globo Esporte