Em “decisão” eletrizante, Liverpool derrota Manchester City e lidera o Campeonato Inglês

Philippe Coutinho fez o gol da vitória do Liverpool por 3 a 2 sobre o Manchester City

Philippe Coutinho fez o gol da vitória | AP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Liverpool conquistou vitória vital na manhã deste domingo pelo Campeonato Inglês. Em partida válida pela 34ª rodada da competição, a equipe do técnico Brendan Rodgers fez jogo eletrizante com o Manchester City e venceu por 3 a 2 em Anfield Road ? o duelo era considerado uma espécie de ?final?, já que ambos os clubes disputam ponto a ponto o título na atual temporada.

A partida deste domingo foi especial para o Liverpool ? antes do confronto, foram feitas homenagens aos vitimados na Tragédia de Hillsborough, na qual 96 torcedores da equipe morreram sufocados em uma superlotação há 26 anos. No duelo, o Liverpool chegou a abrir 2 a 0, cedeu o empate, mas saiu vitorioso para ficar mais perto do primeiro título desde a temporada 1989/90.

O triunfo aumenta a vantagem do time de Anfield Road na primeira colocação: são cinco de vantagem para o Chelsea, que ainda joga nesta rodada, e sete à frente do terceiro colocado Manchester City, que ainda tem dois jogos a menos.

Com uma incrível atmosfera em Anfield, o Liverpool não demorou a abrir o placar. Aos 5min, Suárez deu passe espetacular para Sterling, que teve calma para bater na hora certa na saída do goleiro Joe Hart para deixar os donos da casa na frente. A vantagem no placar não demorou a ser aumentada: melhor em campo, o Liverpool ampliou com Skrtel, de cabeça, após escanteio ? no meio tempo, o City perdeu seu melhor jogador, Yaya Touré, machucado.

O time da terra dos Beatles mantinha um domínio sobre o City e dava poucas oportunidades a uma das melhores equipes do atual Campeonato Inglês. O Manchester City só levou perigo a partir dos 40min, quando teve três grandes chances em sequência. Contudo, teve que se contentar em ir para o intervalo com dois gols atrás no placar.

Na volta para os últimos 45 minutos, o Liverpool começou acelerado, mas o panorama do confronto mudou aos 11min, quando David Silva descontou para o City após ótima jogada da equipe visitante. O empate veio pouco depois: aos 17min, David Silva tentou cruzamento e viu a bola desviar em Glen Johnson para morrer na rede.

Animado com a igualdade, o City foi para cima do Liverpool e chegou a perder ótimas chances. A partida ficou aberta e ambas as equipes tinham a chance de sair com a vitória. Aos 33min, o brasileiro Philippe Coutinho, que fazia partida apagada, aproveitou falha da zaga adversária para finalizar e dar a vitória para o Liverpool.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES