Em entrevista, Tite defende bom senso na próxima convocação

O início de trabalho de Tite não poderia ser melhor.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O início de trabalho de Tite não poderia ser melhor. Quatro vitórias nos quatro primeiros jogos e uma seleção brasileira que pulou do sexto lugar para a liderança nas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Agora, o técnico se prepara para o seu primeiro Brasil x Argentina. No dia 10, a seleção receberá a equipe rival no Mineirão, em Belo Horizonte, na próxima rodada da competição.

Além de enfrentar um adversário que precisa desesperadamente somar pontos, pois ocupa a quinta posição na competição, Tite terá que lidar com outro problema: fazer uma convocação que não atrapalhe os clubes na reta final do Campeonato Brasileiro e o permita ao mesmo tempo montar uma equipe forte para vencer tanto os argentinos quanto o Peru, adversário do dia 16.

O treinador diz que terá bom senso na próxima convocação e avaliará a situação dos clubes no Brasileirão. Atualmente, Palmeiras e Flamengo disputam o título, com o Atlético-MG correndo por fora e ainda sonhando com a taça.

“Sim, vou sempre considerar (a situação do Brasileirão). Profissional e humanamente. Sem prejuízo à seleção brasileira e ao objetivo de classificação. Não vou baixar a guarda, absolutamente. Vou ser, na medida do possível, coerente. Se tiver um lateral-direito da equipe do Palmeiras e um lateral-direito da equipe do Atlético-MG, e o Gabriel já estiver convocado, vai o do Atlético-MG, porque vai gerar equilíbrio técnico. Tenho bom senso em relação a isso. Sem ter prejuízo à seleção, porque é a minha prioridade”, disse o treinador.

Durante a rodada das eliminatórias, Atlético-MG e Palmeiras vão se enfrentar em Minas Gerais, enquanto o Flamengo visitará o América-MG.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES