Em jogo agitado, Tuta garante vitória do União e sofre corte em 1ª partida após prisão

Em jogo agitado, Tuta garante vitória do União e sofre corte em 1ª partida após prisão

Veterano atacante comanda Barbarense na goleada por 4 a 1 sobre o Atlético Sorocaba

Dificilmente, Tuta vai esquecer este feriadão de Páscoa. Preso na quinta-feira por falta de pagamento de pensão alimentícia, ele foi liberado na noite de sexta e, contrariando a lógica, entrou em campo neste sábado, para viver novas emoções. Depois de ter um gol anulado e sofrer um corte no supercílio no primeiro tempo, Tuta brilhou na etapa final e balançou as redes em jogada individual, deixando para trás o drama dos últimos dias na vitória do União Barbarense por 4 a 1 sobre o Atlético Sorocaba, no Estádio Antônio Guimarães, pela primeira rodada da segunda fase da Série A2 do Paulista.

- É muita emoção. Mais importante de tudo isso é ajudar o União nessa difícil caminhada. O time todo está de parabéns - comemorou Tuta.

Inicialmente, o camisa 9 do União Barbarense estava vetado para a partida, mas conseguiu convencer a diretoria e a comissão técnica de que tinha condições físicas e psicológicas de atuar. Com a bola rolando, provou que tinha razão. Além do gol, seu segundo na competição e que saiu quando o jogo estava empatado, participou do lance do primeiro, marcado por Melinho. Caiahme e Cláudio Britto completaram o placar, enquanto Bruninho descontou para os visitantes.

A primeira participação de Tuta na partida já foi marcante. Logo aos quarenta segundos de jogo, após cobrança de lateral, fez um corta-luz, deixando Melinho na boa para chutar de primeira e abrir o placar.

Ainda na etapa inicial, Tuta chegou a marcar, de cabeça, mas teve o gol anulado. A arbitragem indicou impedimento. Na sequência, o jogador sofreu um corte no supercílio e precisou seguir em campo com uma touca de proteção. No intervalo, levou três pontos no local.

O Atlético Sorocaba pressionou apenas no fim da etapa inicial. Depois de Marco Aurélio acertar o travessão, o rebote caiu nos pés de Rodrigo Sabiá, que, com o gol vazio, mandou para fora e perdeu chance incrível de empatar.

Para o segundo tempo, o Atlético voltou com uma postura mais ofensiva e igualou aos 14 minutos, com Bruninho, que entrou no intervalo. O principal lance do jogo, porém, ainda estava por vir. Aos 21 minutos, Tuta levou os marcadores no corpo e chutou, recolocando o União na frente do placar e levando a torcida à loucura. Era a redenção de quem estava em uma cela há menos de 24 horas.

Chamado de o ?Imperador da Toca? pela torcida, Tuta deixou o campo logo depois. Cansado e com a sua contribuição dada, pediu para ser substituído e saiu ovacionado. Sem o veterano, o União ainda fez outros dois gols, com Caiahme e Cláudio Britto.

O resultado ?vinga? a derrota para o Atlético Sorocaba sofrida na primeira fase do torneio: 5 a 1. Os times voltam a campo na quarta-feira. O Leão da 13 enfrenta o Audax, fora de casa, enquanto o Atlético recebe a Ferroviária. Após turno e returno dentro da chave, os dois melhores conquistam o acesso à elite estadual.

Fonte: Globo Esporte