SEÇÕES

Em jogo com expulsão, Vasco e Flamengo empatam por 2 a 2

Na próxima rodada, o Cruz-maltino recebe o Boavista

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Índio quis o apito. Índio usou mal o apito, e o clássico entre Flamengo e Vasco, ao fim das contas, ficou marcado pelo equívoco de arbitragem. No Mané Garrincha, um 2 a 2 amargo para os rubro-negros, que venciam até os minutos finais, mas viram Luiz Antonio Silva Santos assinalar um pênalti inexistente, convertido por Nenê, selando a igualdade. E olha que antes o Mengão tinha virado o placar após a expulsão de Luis Fabiano.

O placar ficou distorcido, mas menos mal para o Fla que a vida está praticamente resolvida na Taça Rio. O placar deixou o Rubro-Negro com 10 pontos, ainda na liderança do Grupo B. Já o Cruz-Maltino chegou a seis pontos no Grupo C. Na próxima rodada, o Flamengo enfrenta o Volta Redonda, no Raulino de Oliveira. O Vasco, por sua vez, recebe o Boavista, em São Januário.

O Flamengo foi o mais afetado pelos desfalques da data Fifa, sem Guerrero, Trauco e Diego. Somando-se ao fato de ter a tranquilidade de estar garantido nas semifinais, e com vantagem do empate, o Rubro-Negro cometeu muitos erros no primeiro tempo, tanto na parte defensiva quanto na articulação de ataque. Mancuello, por exemplo, não se encontrou na função de 10 e tomou decisões erradas.

Mas os equívocos do Flamengo não são dignos de apagar os méritos vascaínos. O Gigante da Colina entrou mais ligado, mais elétrico. Não por acaso que o placar foi aberto por Yago Pikachu. Mais uma vez atuando como ponta, em uma carta que Milton Mendes tirou da manga, ele entrou como um raio entre Rafael Vaz e Renê para abrir o placar. Tudo isso após uma falha de Rever, que, pressionado por Luis Fabiano, cedeu a posse de bola ao rival.

O Vasco teve as rédeas do jogo até a segunda interrupção do primeiro tempo. Isso mesmo. Após a parada técnica, teve a "parada elétrica": um apagão de nove minutos no Mané Garrincha, que serviu - além para a festa de luzes da torcida - para que o Flamengo respirasse e corrigisse alguns erros, passando a pressionar o Vasco. O lance mais claro de gol foi no último minuto do primeiro tempo, que culminou com uma furada de Leandro Damião.

O nível de eletricidade do jogo subiu de vez no segundo tempo. Saiu faísca no embate entre Luis Fabiano e o árbitro Luiz Antonio Silva Santos, o Índio. O Fabuloso ficou insatisfeito ao levar amarelo por uma falta em Márcio Araújo, foi "pagar geral" cara a cara com o dono do apito e encostou na barriga do Índio. O árbitro fez o movimento como tivesse sido desequilibrado e logo sacou o cartão vermelho do bolso. Fabuloso rumo ao chuveiro, sem antes acusar o árbitro de um monte de coisa e aplaudir ironicamente.

A desvantagem numérica vascaína e o desequilíbrio emocional pela expulsão foi o que o Flamengo precisou para virar o jogo. Primeiro, Willian Arão fez de cabeça, aproveitando cobrança de escanteio. Depois, Berrío marcou o segundo com um chute - até defensável - de fora da área.

Com a vantagem no placar, o Flamengo soube fazer a poeira baixar por alguns minutos, mas o Vasco foi para cima. O Cruz-Maltino chegou a acertar uma bola no travessão, com Douglas, deixando Muralha inerte. E aí veio o lance capital: Nenê cruzou e a bola bateu na barriga do lateral Renê. A arbitragem assinalou penalidade máxima, convertida, após muita reclamação, pelo próprio camisa 10. Empate com selo de um equívoco do apito.

FLAMENGO 2 X 2 VASCO

Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)

Data/Hora: 26/3/2017, às 18h30

Árbitro: Luiz Antonio Silva Santos

Assistentes: Daniel do Espírito Santo e Diego Luiz Barcelos

Cartões amarelos: Everton, Willian Arão (FLA); Jean, Jordi, Luis Fabiano, Jomar, Douglas (VAS)

Cartão vermelho: Luis Fabiano (VAS)

Público/Renda: 28.071 pagantes / R$ 1.279.720

Gols: Yago Pikachu, 15'/1ºT (0-1); Willian Arão, 14'/2ºT (1-1); Berrío, 19'/2ºT (2-1); Nenê, 49'/2ºT (2-2)

FLAMENGO: Alex Muralha; Pará, Réver (Léo Duarte, 24'/2ºT), Rafael Vaz e Renê; Márcio Araujo, Willian Arão e Mancuello (Lucas Paquetá, 32'/2ºT); Berrío (Marcelo Cirino, 40'/2ºT), Everton e Leandro Damião. Técnico: Zé Ricardo

VASCO: Jordi, Gilberto, Jomar, Rafael Marques e Henrique; Jean, Douglas, Andrezinho (Escudero, 25'/2ºT), Yago Pikachu (Manga Escobar, 17'/2ºT) e Nenê; Luís Fabiano. Técnico: Milton Mendes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos