Timão perde para o América-MG, mas mantém a ponta

Timão perde para o América-MG, mas mantém a ponta

Apesar das polêmicas da primeira etapa, a segunda também começou com poucas emoções

O América-MG conquistou uma importante vitória por 2 a 1 sobre o Corinthians neste domingo, em jogo pela 33ª rodada da competição, realizado na cidade de Uberlândia. O resultado, fundamental nas duas pontas da tabela, contou com pênaltis polêmicos de ambos os lados no primeiro tempo, convertidos por Fábio Júnior para os mandantes e por Chicão para o time visitante. No fim, porém, Amaral, marcou de falta e decretou a vitória da equipe mineira no Estádio Parque do Sabiá.

Com o resultado deste fim de semana no Triângulo Mineiro, o Corinthians se manteve na liderança da competição - beneficiado pela derrota do Vasco por 2 a 0 para o Santos, o time do técnico Tite tem os mesmos 58 pontos dos cariocas. O América-MG, por sua vez, segue na lanterna com 28 pontos, mas esboçando uma leve reação: foram uma vitória e um empate nos últimos quatro jogos.

O jogo deste domingo já começou morno, com o Corinthians tentando jogadas aéreas nos primeiros minutos e o América-MG respondendo na sequência - os dois times, porém, sem oferecer perigo. O clube mineiro teve boa chance aos 16min, em chute de Rodriguinho de fora da área que Júlio César espalmou no ângulo. O Corinthians, por sua vez, chegou ameaçando aos 25min: Fábio Santos disparou pela esquerda, invadiu a área desmarcado e bateu para o gol, parando na defesa do goleiro Neneca.

Em um jogo pouco atraente até então, o América-MG conseguiu fazer 1 a 0 em um lance duvidoso: Kempes tentou invadir a área aos 34min e foi ao chão após encarar a marcação de Alessandro - pênalti, que Fábio Júnior bateu e converteu. Porém, aos 44min, Emerson sofreu pênalti igualmente questionado após dividir com o volante Amaral na área. Chicão assumiu a cobrança e bateu no canto esquerdo, deslocando Neneca para o outro lado e empatando a partida em Uberlândia.

Apesar das polêmicas da primeira etapa, a segunda também começou com poucas emoções. Aos 16min, Fábio Santos vacilou na proteção, e Kempes dividiu sem força para o gol - Júlio César defendeu. Nas arquibancadas, a torcida corintiana fazia festa até os 45min, quando Amaral teve falta da intermediária: o volante bateu com violência e botou no canto esquerdo do goleiro Júlio César, decretando a vitória americana.

Agora, os dois times voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo fim de semana, quando será disputada a 34ª rodada. No sábado, às 19h (de Brasília), o América-MG visita o Fluminense no Estádio do Engenhão. No dia seguinte, às 17h, o Corinthians recebe o Atlético-PR no Estádio do Pacaembu.

Ficha técnica

AMÉRICA-MG 2 X 1 CORINTHIANS

Gols

AMÉRICA-MG: Fábio Júnior, aos 34min do primeiro tempo; Amaral, aos 45min do segundo tempo

CORINTHIANS: Chicão, aos 44min do primeiro tempo

AMÉRICA-MG: Neneca; Ânderson, Micão e Éverton Luiz; Marcos Rocha, Amaral, Leandro Ferreira, Rodriguinho e Thiago Carleto; Fábio Júnior (Dudu) e Kempes (Léo)

Treinador: Givanildo Oliveira

CORINTHIANS: Júlio César; Alessandro (Welder), Chicão, Wallace e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Alex (Émerson); Willian (Edenílson) e Liedson

Treinador: Tite

Cartões amarelos

AMÉRICA-MG: Micão, Fábio Júnior e Amaral

CORINTHIANS: Alessandro e Chicão

Árbitro

Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)

Local

Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG)

Fonte: Terra, www.terra.com.br