Em jogo debaixo de chuva, Chapecoense e Avaí empatam em 0 x 0

A partida vale pelo Campeonato Brasileiro.

Na tarde deste domingo (25), a Arena Condá recebeu Chapecoense e Avaí pela disputa por três pontos no Campeonato Brasileiro. O jogo morno terminou em 0 a 0 debaixo de uma forte chuva. O resultado deixou os dois times insatisfeitos, já que não ajuda em uma classificação.

A Chapecoense vai aos 39 pontos e chega a quatro rodadas sem perder. Fica cinco pontos acima do 16º colocado Coritiba, sem exatamente abrir grande vantagem da zona de rebaixamento. Nesta quarta-feira, porém, as atenções estarão todas na Copa Sul-Americana, pela qual o Verdão do Oeste recebe o River Plate.

Sem qualquer ambição internacional, o Avaí tenta se segurar na Sére A do Campeonato Brasileiro. Com 34 pontos, fica um acima da zona da degola e mesmo sem vencer há cinco rodadas. No sábado o adversário é o Cruzeiro, na Ressacada.

Image title


O jogo

Sentindo a ausência de Cleber Santana, a Chapecoense teve dificuldades na armação e demorou para se encontrar. Por isso o Avaí começou melhor, mais disposto ao jogo. Mas o empenho foi pouco produtivo, rendendo nada mais do que um chute longo de Romulo.

A Chapecoense criou grande oportunidade aos 24 minutos, quando Túlio de Melo cabeceou forte no meio do gol para a defesa de Vagner. A chuva encharcou o gramado e dificultou a troca de passes. Então o Avaí criou perigo na bola parada, com Romulo obrigando grande defesa de Danilo.

O fraco ritmo do primeiro tempo foi mantido no segundo, com os erros de passe como regra. Quando o gol do Avaí saiu, não valeu. Romulo subiu atrás de Gil para cabecear, mas a arbitragem viu falta inexistente do atacante. O Verdão do Oeste demorou a responder, mas só não foi às redes porque Antonio Carlos travou Gil na hora certa dentro da área.

Mesmo em marcha lenta, a Chape esteve mais perigosa na reta final. O zagueiro avaiano Jubal quase fez contra aos 38, obrigando Vagner a fazer grande defesa. A pressão tardia, entretanto, terminou com a mesma agilidade com que havia começado.


Fonte: Com informações do Terra