Em jogo realizado no Independência, Atlético-MG vence o América

Os gols foram marcados por Fábio Santos e Elias

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Pela 12ª vez consecutiva, a final do Campeonato Mineiro contará com o Atlético-MG na disputa. Com atuação segura, o Galo desprezou a vantagem do empate, dominou as ações e garantiu uma vitória por 2 a 0 sobre o América-MG, neste domingo, no Independência. Com os gols foram marcados por Fábio Santos e Elias, a equipe reencontra o seu maior rival, o Cruzeiro, na decisão do estadual.

Alheio à vantagem do empate obtida na ida, o Atlético-MG criou jogadas e dominou as ações na etapa inicial. Perigoso nas jogadas de bola aérea, a equipe de Thiago Larghi viu Ricardo Oliveira e Gabriel cabecearam rente á trave. Mas, aos poucos, as melhores chances do Galo vieram dos pés de Cazares.

Na melhor chance atleticana do primeiro tempo, o colombiano cobrou falta com efeito e, após Jory espalmar, a bola carimbou o travessão. Nos acréscimos, Cazares armou contra-ataque e serviu Ricardo Oliveira que, na entrada da área, mandou para fora.

Já o América-MG encontrava dificuldades para avançar. Embora contasse com a velocidade de Aylon e de Serginho, a equipe só encontrou Rafael Moura em condições de gol uma vez, sem sucesso.

E, após muitas chances desperdiçadas, aos 46, o Coelho se viu envolvido em um lance polêmico: em cobrança de escanteio, Rafael Lima desviou e Victor defendeu próximo à linha. Os americanos (que já tinham entrado em campo de vermelho, em protesto contra supostas perseguições de arbitragem) pediram o gol, mas o árbitro Bráulio da Silva Machado seguiu o jogo.

AVASSALADOR, GALO ABRE PLACAR EM ERRO DO COELHO

O Atlético-MG voltou do intervalo com o ritmo ainda mais acelerado, e não demorou para abrir o placar. Luan aproveitou cochilo de Zé Ricardo na entrada da área e esticou a jogada até Ricardo Oliveira. O camisa 9 cruzou e viu a bola chegar a Fábio Santos que, livre, só desviou para fazer 1 a 0.

SEGURO NO JOGO, ATLÉTICO DEFINE A VITÓRIA

Em vantagem, o Galo passou a cadenciar o jogo, enquanto o América-MG se lançava ao ataque atabalhoadamente e pouco ameaçava a meta de Victor. Até, com tranquilidade, definir sua vitória. Com serenidade, Cazares armou contra-ataque e serviu Elias. O meio-campista invadiu a área e tocou na saída de Jory. O América-MG ainda viu Serginho cabecear chance na trave, mas, com maior volume de jogo, o Atlético-MG já sacramentava sua ida para a final.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES